Gintama Personagem: Katsura Kotarou
Katsura Kotaro (桂, Katsura Kotaro) é um líder moderado da facção Aérea e um fugitivo procurado pelas autoridades. Ele também é proficiente na arte de escapar do Shinsengumi (anteriormente), prisões e dispositivos explosivos. Quando criança, os pais de Katsura morreram de doença. Então ele e sua avó foram privados de casa e por algum tempo vagaram pelas ruas sem teto. Visitando o túmulo de seus pais, sua avó lhe ensinou que não importa o quão forte e grande um guerreiro seja, se ele morresse, ele não seria capaz de defender seu país ou outras pessoas. Portanto, para ser um grande general, você precisa ser mais cuidadoso e temeroso para sobreviver e liderar a guerra. Ele não sabe o que fez após a morte de sua avó. Mas ele era conhecido por sua inteligência, o que lhe permitiu receber uma bolsa de estudos para uma prestigiosa escola militar de sua aldeia. Na época, ele era amigo de Takasugi Shinsuke. A dupla conhece Yoshida Soyo, que abriu uma escola gratuita para crianças de famílias pobres, e Sakata Gintoki, uma criança criada por Soyo.
Katsura e Takasugi já estavam decepcionados com sua educação, revoltados com a pompa de seus colegas e foram atraídos pela filosofia shoyu. Eles abandonarão a escola militar e se juntarão a Shouyou por muitos anos. Durante o expurgo de Kansei, Shoyo é capturado e Katsura se junta a Joey War em andamento junto com Takasugi, Gintoki e outros estudantes para resgatá-lo. Durante a guerra, ele recebeu os títulos de O Fugitivo Kotarou por seus esconderijos estratégicos e o Nobre Jovem da Loucura por sua resistência na batalha. Foi nessa época que ele conheceu Sakamoto Tatsuma. Durante a luta (mas depois que Sakamoto se retirou da linha de frente devido a uma lesão), todos, exceto Katsura, Takasugi e Gintoki foram mortos e os três foram capturados. Durante este tempo, Katsura e Takasugi são forçados a assistir o professor, a quem eles entram na guerra para salvá-lo da execução, e seu amigo Gintoki é forçado a agir. Depois que seus inimigos partiram, o trio enterrou a cabeça de seu professor e os corpos de seus companheiros e se dispersou. Nos próximos dez anos, Katsura continuará suas atividades no Calabouço de Goi, formando sua própria facção e aprendendo tudo que puder sobre o que seus inimigos, os bakufu, estão fazendo. Isso inclui aprender sobre o treinamento de Shinsengumi.
Ele tem longos cabelos negros no meio das costas (Okada Nezu se perguntou se Katsura era realmente um homem, seu cabelo é tão sedoso no episódio 58) que ele os deixou ou amarrou. Ele tem olhos castanhos oleosos e um comportamento atraente. Netuno Shukaku o descreve no episódio 319 como um homem magro com traços delicados e andróginos. Ele geralmente usa um quimono azul com um lenço amarelo. O fato de ele geralmente usar chori azul claro sobre o quimono e meias brancas com chinelos indica que ele se sente especial na maneira como se veste e se comporta. Ele nunca foi visto deitado ou sentado e geralmente está com as mãos nas mangas quando não está carregando nada. Como um homem procurado, Katsura costumava se disfarçar para se esconder do Shinsengumi ou se mover livremente em público. Quando criança, a franja emoldurava seu rosto até o queixo e o resto do cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto. Ele é mostrado vestindo um quimono verde claro e um haori verde escuro, uma fantasia de samurai e um quimono branco (quando criança).
As decisões irracionais de Katsura frequentemente sugerem que ele é um completo idiota, embora isso possa ser devido à sua falta de bom senso e não à verdadeira estupidez, já que quando criança ele era considerado um gênio talentoso que poderia ir para uma escola de prestígio sem dinheiro. pagar por isso. Apesar disso, Katsura não foi capaz de identificar o shogun por sua aparência ou pelo apelido "Shu-chan" durante sua confissão. Mais tarde, foi revelado que tanto o shogun quanto os rebeldes aéreos se conheciam o tempo todo. Embora pareça estúpido na maior parte do tempo no programa, ele é muito inteligente e criterioso quando surgem circunstâncias perigosas. Katsura raramente brinca, o que apenas amplifica a anomalia de sua personagem. Ele também tem uma grande imaginação e improvisação, como às vezes faz com as vozes de certos objetos inanimados, e é propenso a reminiscências e longas reações dramáticas a perguntas inúteis. Katsura também é muito persistente e continua a encorajar Gintoki a se juntar a ele na rebelião de Juechichi.
Ele é um líder carismático altamente respeitado por seus seguidores. Um dos seguidores de Joy o descreveu como alguém que não consegue se conter apenas por estar agitado com alguma coisa. Na verdade, ele foi capaz de reunir um grande número de seguidores em um curto período de tempo durante seu tempo na prisão no episódio 110. Ele geralmente é humilde, come pratos simples como soba e uma vez aconselhou Elizabeth a não comer "leite" de morango e parfait. 'para não enfraquecer seu corpo e alma (ver episódio 58), apesar de sua inclinação para nmaibo (ん, Nmaibo), um lanche de milho semelhante a umaibo (う, umaibo). Katsura é uma "chefe" de pessoas muito educada e muitas vezes honrada. Ele tem muito cuidado para não ofender ninguém. Quando ele pensou que tinha insultado um saco de pancadas humano, ele alegremente apresentou seu "tesouro", um cartucho Nintendo emprestado. Katsura também adora animais, especialmente as almofadas das patas de cães e gatos.
Katsura adora donas de casa (ou fetiche, é só escolher), especialmente viúvas, como mostra o capítulo Ovi, quando ele brincava de namoro e seu relacionamento com Ikumatsu. Mais tarde, ele elimina essa fraqueza, admitindo abertamente que já gosta de esposas infiéis. Durante essa turnê, Gintoki comenta que Katsura sempre foi tímida com as mulheres, desde criança, e afirma que sua primeira fã foi a viúva da vizinha. No início da série, Katsura odiava o mundo por tirar a vida de Yoshida Shoyo e estava disposta a prejudicar o governo e os Shinsengumi. Mas depois de ver como Gintoki se comportou e discordou de Takasugi após o Arco Benizakura, ele decidiu encontrar soluções mais pacíficas. Também é possível que o encontro dele com Ikomatsu e ouvir sobre o passado dela o tenham influenciado também. Seu senso de autopreservação surgiu na infância, quando seus pais morreram de doença, perdendo sua mansão, deixando-o vagando pelas ruas com sua avó. Ao visitar o túmulo de seus pais, sua avó lhe disse que não importa o quão forte e grande um guerreiro seja, se ele morresse, ele não seria capaz de defender seu país ou qualquer outra pessoa.
VELOCIDADE MELHORADA: Katsura provou ser muito rápido, ágil e possuía grande velocidade e reflexos, o que ficou demonstrado quando conseguiu lutar e lutar no mesmo nível que o shokaku, uma das três loucas estrelas harusame e a melhor de todas. móvel e grupo esportivo. Agilidade aprimorada: Katsura provou ser muito ágil e possui reflexos aguçados. Como provado na batalha com o Shokaku, pulando de um prédio em outro, ele foi capaz de direcionar o shokaku para o arco de Rakuyo. Vigor aumentado: Katsura mostrou grande resistência, como visto durante o Arco Rakuyo durante sua batalha com Neptune Shokaku. Apesar de ser gravemente ferido por Shkaku, ele consegue se levantar e derrotá-lo no final. DURABILIDADE AUMENTADA: Katsura provou ser forte e resistente, por exemplo, ele conseguiu sobreviver depois de ser derrubado por Nezu no Arco Benizakura, e quando conseguiu sobreviver, Shukaku espancou Katsura de um prédio para outro, que ele demonstrado durante a batalha. contra Shukaku por ter uma cabeça dura, e ser capaz de levantar a cabeça de Shokaku por causa disso quando os dois estavam muito cansados.
De acordo com ela, quando Sarutobi Ayame ensinou Katsura a ser um ninja para salvar Elizabeth, sua velocidade não era inferior à de um ninja real, e ele recebeu uma classificação B porque sua velocidade era boa, mas sua consciência era suave. De acordo com Gintoki, Katsura nunca pegou um resfriado porque ela acreditava que seu corpo poderia suportar o frio. Acontece que seu corpo pode absorver vírus a ponto de fortalecer seu sistema imunológico, o que o torna L. Smith. Estrategista: além de ser o líder de um grupo terrorista bastante grande, ele também é um especialista em bombas e é muito bom em coletar informações sobre uma grande variedade de pessoas. É uma pessoa astuta, criativa e inteligente, embora não como tal, como o evidenciam: foi uma criança prodígio, por isso conseguiu uma bolsa de estudos para uma excelente escola militar, apesar da sua pobreza.
Seus truques para escapar da cena de Shinsengumi usando Nmibo como uma bomba de fumaça.
Ele tem um monte de guarda-chuvas debaixo da garganta. Quando a comida (curry ou arroz frito) é incluída no estilo de luta, os inimigos ficam paralisados rapidamente devido à indigestão e diarréia severa por comer.
Use o cartucho Famicom "Super Monkey Adventure" de Takeshi contra o Shinsengumi.
Na Lição 173, é revelado que ele sabe que Yamazaki Sagaru era um espião que era enviado o tempo todo para se infiltrar em Joey. (No anime, isso foi alterado para estender o episódio.) Sua astúcia é mostrada no episódio 110, onde ele diz a Suikishi que assumiu o controle dos prisioneiros e iniciou uma revolução na prisão para mudar suas vidas para melhor, quando na realidade isso era tudo uma farsa e ele planejava escapar da prisão. o tempo todo.
O verdadeiro nível de suas habilidades táticas tornou-se aparente após dois anos de luta. Usando a vasta rede de informações à sua disposição, ele pode aprender mais sobre o último paradeiro de Tendoshu, os eventos que ocorreram dois anos após a batalha com Utsuru e seus verdadeiros planos. Manter uma posição elevada não apenas para ajudar a reconstruir Edo e coletar informações abrangentes, mas também para cooperar com os Shinsengumi em uma tentativa de assassinato falsa para expulsar membros políticos corruptos do novo governo e se preparar para uma batalha real. Como resultado, seus aliados souberam de eventos anteriores e tomaram medidas para se preparar para eles. Engenheiro especialista: comprovado por ser muito experiente em tecnologia, conforme evidenciado pelos seguintes dados:
Ele é um especialista em bombas que fabrica suas próprias bombas-relógio.
Ele é uma das poucas pessoas que tem um computador pessoal (um laptop Apple, conforme mostrado na Lição 85) e costuma passar o tempo nos fóruns e enviar spam para pessoas que desejam se juntar ao Joy em seus telefones celulares.
Ele conseguiu dominar o uso do Super Matsui Stick RX em questão de segundos após recebê-lo.
No episódio 223, ele desliga a rede de radar do grupo terrorista para que eles não saibam onde estão e instrui Matsudaira Katakuriko, enviando-lhe um mapa em seu celular para que ele possa salvar sua filha.
Ele soube imediatamente como dirigir o Hansam sem nenhuma experiência no episódio 234.
Mestre do Disfarce: Ele é o Mestre do Disfarce:
Katsura, vestido de pirata, se autodenomina "Capitão Katsura".
Ele está vestido como um jogador de futebol e se autodenomina capitão Katsura.
Disfarçado de monge budista errante.
Durante a entrevista, Katsura usou apenas uma máscara feita de óculos Groucho.
No episódio 60, é revelado que ele conseguiu escapar de Nezu, se esconder e se disfarçar de Elizabeth.
Ele também tem seu próprio disfarce de rinoceronte, que também é um traje espacial.
Ele também era chamado de "DJ Ozura" como a personalidade do rapper, mas Kondo Isao descobriu.
Quando Katsura usava um vestido cruzado, ele usava o nome "Zurako" (ヅ).
No episódio 98, Katsura se autodenomina "Katsuo" (カ) quando se vestia de Mario durante um evento de Bentendo Aoi.
No episódio 120, ele usou o pseudônimo irracional "Joey (Jui) Katsura" quando trabalhava disfarçado como Amanto em um restaurante exclusivo apenas em Amanto, com a intenção de forçá-lo a fechar, explodindo-o até este extremo. Virão facções e causarão problemas.
Ele logo se disfarça de barman quando se esconde na Ikomatsu Ramen Store.
Ele se disfarça como uma empregada doméstica chamada Ishihara Isoraku para espionar Matsudaira.
Ele se disfarçou como um membro do Shinsengumi chamado "Hashira Afuro" durante o Arco Afro e não foi identificado por ninguém.