Fullmetal Alchemist Personagem: Olivier Mira Armstrong
Olivier Mira Armstrong, também conhecido como Major General Armstrong, é o principal herdeiro da ilustre família Armstrong, o comandante encarregado de proteger a fronteira norte de Amestris em Fort Briggs, e a irmã mais velha de Alex Louis Armstrong. De acordo com sua linhagem pura Amestrina e descendente de uma longa linhagem de Armstrongs, Olivier é uma bela mulher de pele clara com as características familiares de marca registrada com longos cabelos loiros na altura da cintura que se enrolam notavelmente nas pontas. embora relativamente lisa, com franja cobrindo o olho direito.
Ela tem olhos azuis, cílios longos e lábios bem definidos e retratados como bastante carnudos, fazendo dela uma das três personagens da série (as outras duas são Lust e Martel) com esse traço. Apesar da magreza, Olivier também tem um corpo muito musculoso, o que dá um ar marcante de legitimidade e liderança.
Fiel às suas origens como uma dama nata e descendente da antiga dinastia Armstrong, Olivier é uma bela mulher de pele clara com as características familiares de seu cabelo loiro até a cintura, notavelmente encaracolado nas pontas, apesar de ser relativamente reto. partes do cabelo cobrindo o olho direito, embora às vezes ela possa ser vista com uma mecha de cabelo no ombro esquerdo, olhos azuis claros ou azuis escuros com cílios longos e lábios claramente definidos e descritos como completamente inchados, tornando-a um dos três personagens em séries de TV (os outros dois personagens são Lust e Martel) com este atributo.
Apesar de ser magro, Olivier também tem um físico muito musculoso, exalando uma atmosfera distinta de legitimidade e energia. Olivier é uma mulher severa com uma presença formidável e controladora, cruel com seus subordinados e colegas, e implacável com seus inimigos, cuja malevolência enganosamente bonita lhe rendeu o apelido de "Rainha do Gelo" entre os soldados de Briggs. Com línguas afiadas e lutas tensas, Olivier não é estranho a punições violentas e explosões de violência violenta, especialmente contra aqueles que não vivem de acordo com seus altos padrões e compromisso inabalável com a filosofia de "sobrevivência do mais apto".
Como tal, ela não tolera fraqueza ou falta de vontade e tem uma aversão ao conceito de "troca equivalente", que considera ser uma mentalidade que incentiva a mendicância fácil e compromissos desnecessários. No entanto, eles são altamente receptivos e adaptativos, capazes de julgar com calma quais ações levarão aos resultados mais favoráveis, e são capazes de pensar e agir em fuga em resposta a circunstâncias imprevistas ou mutantes. Com uma grande compreensão das pessoas e consciência de suas próprias limitações, a Major General Armstrong sabe que precisa do apoio de funcionários e colegas para ter sucesso e, embora compreenda que o sacrifício é muitas vezes uma parte necessária de seus esforços, ela nunca se esquece do peso e do peso . o efeito. Cada pessoa no mundo.
Como tal, ela leva seu papel de liderança muito a sério e conquistou a lealdade contínua de seu pessoal por meio de sua abordagem prática à liderança no campo de batalha e além. Embora não se possa dizer que ela tem um "ponto fraco" para alguém em particular, Olivier é enganoso, atencioso e altruísta, inclinado a correr grandes riscos para proteger a vida e o bem-estar daqueles que confiaram nela. Como General de Briggs, Olivier tem o controle total da cidadela, pois é muito boa com a espada da família, que usa sem hesitação, assim como com armas de fogo, desde pistolas a granadas propelidas por foguetes, disparando com precisão mortal. Ela é habilidosa o suficiente na esgrima para derrotar facilmente seu irmão Alex Louis Armstrong e se defender do Preguiça.
Olivier não hesita em entrar na batalha, ele dificilmente se esquiva de oponentes tão difíceis como a preguiça. Ela, como o resto da família Armstrong, é excepcionalmente forte e, apesar de sua aparência esguia, pode facilmente derrotar Alex. No entanto, sua incapacidade de igualar a força de um preguiçoso como Alex significa que Oliver só supera Alex em habilidade de combate total, contando mais com agilidade, velocidade e habilidades de combate do que força bruta. Acima de tudo, ela é uma excelente líder, não critica a insinuação de perigo, e também faz com que os soldados enviados para matar trabalhem sob seu comando. Como General de Briggs, Olivier está no controle total da cidadela, pois ela é muito boa com a espada da família, que ela usa sem hesitação, assim como armas de fogo, desde pistolas a lançadores de granadas propelidos por foguetes, disparando com precisão mortal.
Quando seu verdadeiro propósito se torna claro e determinado a salvar sua base e os soldados com suas próprias mãos, Olivier mata o general corrupto (que também havia ordenado que ela libertasse Preguiça) e responde à convocação pessoal do Rei Bradley. Uma vez na Cidade Central, ela conhece sua verdadeira natureza e corajosamente assume o lugar de Raven no Comando Central.
Atuando como uma espécie de agente duplo, Olivier interpreta um comandante implacável apenas para obter os melhores segredos do exército a seu favor. Com o tempo, o General Gardner mostra a ela um pequeno exército "imortal" de homúnculos e fica cara a cara com seu pai. De volta à mansão Armstrong, Olivier pediu a Philip Gargantus Armstrong para se aposentar imediatamente e tirar uma licença prolongada, e depois de derrotar Alex na Batalha da Sucessão, ela recebeu uma propriedade. Ela então pergunta a Alex Olivier se ela enviou sua família para fora de Amestris para que eles não sejam feitos reféns devido ao perigo iminente, em vez de dar uma resposta, Olivier sorriu e pediu que Alex fosse embora. Vindo a ela para parabenizá-la, o Coronel Roy Mustang comenta brincando sobre a grande área da casa e como um batalhão pode caber facilmente dentro - uma dica sutil que ela dá quando as forças de Briggs secretamente entram no Grande Palácio em preparação para o conflito que se aproxima.