Mirai Nikki Personagens : Yuno Gasai
Yuno Gasai é uma personagem fictícia e protagonista do mangá Mirai Nikki, criado por Sakai Isono. Na série, Yuno finge ser o modelo de estudante perfeito para todos, mas no fundo ele é um psicopata que é quase possuído pelo protagonista masculino Yukiteru "Yuki" Amano e mata sem hesitar para protegê-lo. Ela e Yuki são escolhidas por Deus Ex Machine, deus do tempo e do espaço, como participantes do Jogo do Diário, uma batalha mortal na vida real entre eles e dez outras pessoas que recebem Diários do Futuro, um diário especial que pode prever o futuro quando o último sobrevivente se torna o herdeiro de Deus.
Como o segundo proprietário do diário, o Diário do Futuro de Yuno é o Diário de Yukiteru, um diário de perseguição que dá detalhes claros de tudo que Yuki fez nos últimos dez minutos. Ao trabalhar com seu diário, eles podem eliminar pontos fracos de seu diário. Na adaptação para o cinema live-action, Ayame Goriki retrata outra versão reinventada de Yuno. Juno tem o nome de Juno, a antiga deusa romana do amor e do casamento. Em 2009, durante uma entrevista, Saki Isono, autora de Mirai Nikki, revelou que decidiu fazer de Yuno a personagem de Yandere para que fosse difícil para ela e Yuki trabalharem juntas como uma equipe, porque, segundo ele, Yuno é um dos problemas com os quais ele colidirá mais cedo ou mais tarde.
Em outra entrevista, Isono argumentou que Yuno é uma personagem, o desenvolvimento de alguns aspectos e elementos de seu passado podem explicar como ela se adaptou ao seu eu psicótico atual. Yuno também foi questionado se Yuno, "que está 'disposto' a sacrificar tudo pelo amor de seu herói [Yuki]," é a namorada perfeita, ao que ele simplesmente respondeu que não, dizendo que "namorar uma garota como realmente era seria ser horrível. "Yuno é uma jovem garota de olhos rosa e longos cabelos rosa trançados em tranças, duas das quais penduradas como os fios da frente, com um par de laços vermelhos, e as tranças nas costas são nuas. Seu traje mais comum consiste em uma camisa azul com uma tira no peito e uma saia azul com meias altas, embora seu traje mude de tempos em tempos ao longo da série.
O personagem de Yuno é misterioso. Na maior parte, ela é uma garota doce, feminina e às vezes tímida quando está perto de Yuki. Mas por trás disso está seu lado sombrio e sanguinário - uma psicopata implacável, fria e calculista que praticamente não tem problemas em usar os outros para seus próprios propósitos: ela e a sobrevivência de Yuka. Ela vai recorrer a métodos brutais e geralmente violentos, muitas vezes do nada, que geralmente terminam em morte sangrenta, pelo Guardião do Diário ou outra pessoa que se intrometa em seu caminho, tornando-o um ato yandere. Diário do jogo. Um exemplo dessas habilidades é mover edifícios enormes apenas à vontade, como quando ela tentou esmagar Yuuki.
Eles começam a insultar Yuno, trancá-la em uma gaiola e contar tudo que ela faz, desde dormir até comer. Incapaz de suportar a violência por mais tempo, Yuno usa a distração de seus pais para escapar e os prende na mesma jaula em que ela estava. No entanto, Yuno inconscientemente ignora seus pais e morre de fome; Eles escondem sua morte sob o pretexto de trabalhar no exterior. Um ano antes dos eventos da série, Yuno se apaixona obsessivamente por sua co-estrela Yukiteru "Yuki" Amano devido à promessa que ele fez a ela de irem para as estrelas juntos. Sem motivo para viver, Yuno decide dedicar toda a sua vida a Yuki, perseguindo-o e anotando tudo o que ele faz em um diário em seu celular.
No início da história, Deus Ex Machine, o deus do tempo e do espaço, escolhe Yuno e Yuki para participar de Game of the Diaries, uma batalha real na qual o vencedor herdará Deus e suas habilidades. Como o segundo portador do diário, Yuno se juntou a Yuuki (o primeiro portador do diário) para matar os dez portadores do diário restantes. Juntos, eles usaram o diário de Yuno Yukiteru, que mostra as ações de Yuki em intervalos de dez minutos, bem como o diário aleatório de Yuki, que contém detalhes, mas nada sobre o que está acontecendo ao seu redor, a fim de superar os pontos fracos de seu diário.
Depois de matar a maioria dos detentores do diário com Yuno, Yuki descobre os corpos dos pais de Yuno, bem como um terceiro, em um quarto de sua casa e aprende com Aru Akise, um humano artificial criado por Deus para testemunhar os eventos no diário. O jogo, em que o terceiro cadáver na verdade pertence a outro Yuno Gasi e Yuno que ele atualmente conhece e com quem interage, decorre de uma linha do tempo diferente em que ela ganhou o diário construindo e matando Yuki na época, mas mesmo não alguém com tanta força . divindades podem reviver os mortos. Em sua dor, Yuno voltou no tempo, criando um segundo mundo no processo, matando e substituindo-se por outro.