Kill la Kill Personagem: Mako Mankanshoku
Mako Mankanchoku é o melhor amigo de Ryuko Matoi e do Tritagonista Kill la Kill. Ela é uma garota estúpida e enérgica que estuda na Honoji Academy. Mako é um jovem adolescente com olhos e cabelos castanhos. Muitas vezes ela pode ser vista vestindo o uniforme da Academia Honnoji No Star. Uma camisa branca de mangas curtas, um lenço de pescoço azul, uma minissaia azul, um par de meias brancas e mocassins bege. No final da série, ela é mostrada vestindo shorts roxos e uma camisa rosa, além de uma camisa branca e uma bolsa roxa em um encontro com Ryuko.
Mako é uma garota hiperativa, alegre e afetuosa que parece se aproximar de todos os seus amigos, e isso se destaca pelo fato de ela rapidamente se tornar inseparável de Ryuko. Ela também é bastante preguiçosa, como evidenciado pela forma como adormece após o início da aula, o que choca seu humor hiperativo. Mako é completamente destemido e raramente se intimida em situações potencialmente perigosas. Ela também respeita os responsáveis pela escola, mas dará sua opinião sobre tópicos como, por exemplo, como Era Gamaguri usa pijama na cama em vez de dormir nu. Com a motivação certa, Mako pode trabalhar duro e produtivamente.
Durante a sua gestão como Presidente do Clube da Luta, demonstrou elevado nível de competência e profissionalismo, bem como capacidade para assumir cargos e funções complexas. Por ter sido pobre durante toda a vida, Mako e sua família tendem a ser obcecados por riqueza. Em um ponto, esse traço foi tão longe que temporariamente a levou a recorrer a Ryouko, que tentou parar sua ganância. Como toda sua família, Mako é loucamente apaixonado por comida. Mako mora com sua família em uma favela da cidade de Huni. Ela passa seus dias como uma estudante comum na Honnoji Academy. Ela fez amizade com a estudante transferida, Ryuko Matoi, quando ela veio pela primeira vez para a aula.
Depois que Ryuko tenta atacar o presidente do conselho estudantil Satsuki Kiryuin e escapar da cena, Mako é presa porque pode ser vista interagindo com ela. A equipe disciplinar manteve Mako como refém, mas foi resgatada por Ryuko antes de ser frita em um banho de óleo quente. Depois de uma briga entre Ryuko e o capitão do clube de boxe Takaharu Fukuroda, ela conheceu Mako Prekko quando sua família a cumprimentou. No dia seguinte, ela convida Ryuko para ficar com ela e sua família enquanto caminham para a escola. Ela não ficou chateada, apesar do fato de ser constantemente atingida por bolas de tênis no rosto. Mako foi preso pelo capitão do clube de tênis Omeko Hakodate por faltar a um treino no dia anterior, apesar de estar refém na época.
Reoko a salvou quando ela foi amarrada a um poste e bolas de tênis foram atiradas contra ela. Mako argumentou contra Uzu Sanageyama quando tentou culpar Ryuko, o que levou a uma partida de tênis entre Ryuko e Omiko. Assim que a partida foi vencida, Mako fugiu com Ryuko disfarçado de vapor improvisado. Enquanto Ryuko estava lutando uma batalha perdida contra Satsuki, Mako interveio entre eles e fez um discurso sobre Ryuko não ter nenhuma razão para ter vergonha de mostrar seu corpo, e também comentou sobre o que ela e sua família haviam falado sobre o corpo de Ryuko na noite passada. O discurso levou Ryuko a aceitar o uso de Senketsu e finalmente foi capaz de atingir seu potencial máximo.
Durante um evento conhecido como "Not Late", Mako teve uma discussão com Gamaguri quando ele questionou as escolhas de roupas atuais de Ryuko, e a discussão mais tarde terminou sobre como ele usaria seu pijama; Em vez de dormir nu, se não quiser ficar doente. Enquanto Mako e Ryouko tentavam ir para a aula, eles encontraram Maiko supostamente ferida e permitiram que ela se juntasse a eles por gentileza; No entanto, ela mais tarde os trai e rouba Senketsu enquanto é entregue pelo cachorro de Mako, Guts. Depois que Ryuko derrota Maiko e recupera Senketsu, os dois descobrem que foram novamente enganados pela armadilha da "escola fantasma" de Maiko. Eles chegaram à escola na hora certa e entraram na sala de aula pegando o teleférico.
Ela é nomeada presidente do clube da luta após Ryuko ser intimidada por toda a documentação necessária. Mako provou ser bastante capaz e competente nas corridas diárias do clube, e graças às muitas vitórias de Ryuko, ela foi capaz de competir facilmente pelas duas estrelas e assim melhorar as condições de vida de sua família. Ela estava disposta a lutar contra Ryuko para manter essa posição e quase derrotá-la, apesar da recusa de Ryuko em lutar contra sua amiga. Ela parou depois de ver como todo o luxo e prestígio afetavam ela e sua família. Mako acabou com o Fight Club e o rebaixou para Starless para que todos pudessem aproveitar sua vida anterior.