Kill la Kill Personagem: Aikurō Mikisugi
Ikuru Mikisugi é o misterioso professor de Ryёko Matoi e Mako Mankanchoku. Entediante no início e facilmente irritado, ele secretamente observa Ryouko e a ajuda levando-a para Sankets. Mais tarde, é revelado que ele está trabalhando disfarçado na escola como um espião para o grupo rebelde Nude Beach. Em seu disfarce, Aikuro parece ser um homem de meia-idade com cabelo azul desgrenhado, costas arqueadas e andar instável. Seus olhos azuis estão escondidos atrás de um grande vidro reflexivo. Quando Ikuru realmente tira os óculos e joga o cabelo para trás, revelando que ele é na verdade um jovem muito bonito.
Em ambos os personagens, ele veste uma camisa branca de mangas compridas com gravata preta e calça jeans preta, embora em seu personagem da vida real a camisa seja mais folgada, já que Ikuru tende a tirar a camisa e exibir seu corpo. Fingir. Neste modo de simulação, o esporte de Aikuro brilha ao seu redor. É digno de nota que seus mamilos às vezes brilham com uma tonalidade rosada. Aikuro pode ser facilmente descrito como extravagante e sedutor, mas ele pode ser sério e direto quando necessário. Ao se disfarçar, assume a imagem de um professor cansado e desmotivado.
Ele é uma pessoa charmosa com uma voz tranquila, com o hábito de se despir lentamente e dar passos em Ryouko quando estão sozinhos, para desespero de Ryouko. Embora ele tenha revelado que Nudist Beach era seu agente para Ryuko, ela não acreditou nele devido ao nome engraçado da organização, o que o fez expressar surpresa e aborrecimento com o homem, mostrando que ele tinha muito orgulho do grupo de resistência. ... Apesar de tudo isso, Ikuri se preocupa com seus alunos e muitas vezes discute casualmente a situação com Mako. Anteriormente, ele trabalhou como assistente do falecido pai de Ryuko, Isshin Matoi, que era um dos poucos que conhecia o potencial do Life Fiber. Após a morte de Ishin, Ikuri recebe sua carta com instruções sobre o paradeiro de Kamui Senketsu e como entregar o Senketsu para sua filha.
Para aprender mais sobre as Fibras da Vida, ele se infiltrou na Honnoji Academy e se disfarçou de professor. Embora Ryuko ainda não confie totalmente nele, Aikuro parece determinado a ajudá-la a descobrir a verdade sobre o assassinato de seu pai. Ele também está constantemente observando você lutar nos bastidores, sempre em alerta máximo para o caso de algo dar errado. Ele está particularmente preocupado com o rápido desenvolvimento de Senketsu. Na presença de Ryuko, ele tende a exibir seu corpo bem construído. Isso a irrita e lhe dá desconforto.
Aikuro claramente mostrou sua relutância em nunca ostracizar Ryuko, como sugerido por Tsumugu Kinagase, mesmo quando Ryuko perdeu o controle e foi absorvido por Kamui, não querendo atirar nela e avisar sobre sua forma raivosa de sua presença. Tsumugu e Aikuro são ambos membros da Nudist Beach criada por Isshin Matoi como um grupo rebelde contra Life Fibers e COVERS. Tsumugu afirmou anteriormente que deve a Aikuro por uma razão desconhecida e que seguirá qualquer uma de suas ordens, exceto Kamuis, a quem Aikuro age como se fosse apenas um estorvo, e o avisa que aqueles que retornaram ao seu quartel-general o farão. ... confiscar seu equipamento. Tsumugu e Ikuru parecem confiar muito um no outro.
Ele também tem um carro chamado Naked Shooting Star.
Seus óculos de sol espelhados característicos refletem a mesma imagem, para onde quer que ele olhe, de um horizonte plano de cabeça para baixo, com a Terra no topo e o céu embaixo.
Ele tem um focinho que, quando ele tira ou veste uma fantasia de nudista, seus mamilos e a região da virilha começam a brilhar com uma luz rosa-púrpura brilhante. Muitas das performances de Aikuro incluem a terceira faixa da trilha sonora original Kill la Kill (Dog or Monkey), que também é apresentada em Hōka Inumuta e Uzu Sanageyama.
Ikuri tem outra piada recorrente - seu ódio pelo nome "Dotonbori Robo". Quando ele menciona o nome, um close-up o mostra fazendo uma cara séria e dizendo "DTR" duas vezes.