Puella Magi Madoka Magica Personagem: Homura Akemi
Homura Akemi é uma personagem fictícia da série de animação Puella Magi Madoka Magica de 2011. Uma misteriosa garota feiticeira que aparece pela primeira vez como uma visão em um dos pesadelos de Madoka Kaname, Homura luta para evitar que Madoka feche um contrato com um enviado mágico. , Kyuubi. Conforme a história avança, é revelado que Homura é uma viajante do tempo e viu Madoka morrer inúmeras vezes ao firmar um contrato com os Kyuuba. Homura se tornou a personagem principal da sequência Puella Magi Madoka Magica The Movie: Rebellion em 2013, enquanto ela batalha outras garotas mágicas contra monstros surreais chamados Nightmares, mas depois de um tempo ela percebe que algo está errado com suas memórias, e então tenta fazer isso . Investigação. Homura apareceu na maioria das mídias relacionadas a Puella Magi Madoka Magica, incluindo mangás, novas adaptações de séries e videogames.
O escritor Jin Orobuchi criou Homura para contrastar o protagonista da série, Madoku Kaname. Ele desenvolveu seu papel como um personagem misterioso que descobre a verdade sobre o destino de uma garota mágica conforme a série avança. Urobuchi elaborou a personagem de Homura em Uprising, dizendo que o filme é sobre uma personagem que cresceu e luta com problemas internos. Ume Aoki, que o projetou, queria expressar a beleza sombria de Homura por meio de seus designs. Ele é dublado em japonês por Chiva Saito e em inglês por Christina Vee.
Homura foi aclamada pela crítica pela profundidade e sofisticação de sua personagem e seu relacionamento com Madoka. Sua história de fundo, que é revelada no episódio 10, também foi elogiada. O papel de Homura em Uprising também recebeu elogios da crítica, que gostou da ênfase em seu personagem e desenvolvimento, embora a transformação do personagem em um demônio no final do filme tenha recebido críticas mistas. Homura também tem sido objeto de pesquisas científicas. Ela recebeu notas altas em várias Pesquisas de Popularidade de Melhores Personagens de Anime conduzidas por várias publicações como Newtype, NHK e GooRanking. Além disso, foram criados produtos a partir dela: estatuetas, bonecos de pelúcia e cópias de seus fones de ouvido. O escritor da série Gen Urobuchi Homura criou um contraste com a protagonista da série Madoka Kaname.
Embora Madoka seja uma personagem que pode avançar no início da série, ela começa a se mover conforme a série avança. Homura é uma personagem que fica presa em algum lugar e não consegue avançar devido ao seu loop temporal, constantemente viajando no tempo para salvar Madoka de seu destino. Orobuchi observa que Homura repetiu quase 100 termos para salvar Madoka de seu destino. Ele evitou retratar a família Homura porque sentiu que seu retrato não afetaria a história, e eles eram "desnecessários" em comparação com a família Madoka, que desempenha um papel importante na história, especialmente sua mãe Junko Kaname. Embora a série tenha o nome da protagonista Madoka, e a história gire em torno de sua altura e desejo de se tornar uma garota mágica, Urobuchi disse que Homura se sente como a verdadeira heroína da série.
Ele descreveu o papel de Homura no final da série como um "missionário", a única pessoa no mundo que entende a existência e importância de Madoka. Urobuchi disse que desenvolveu o papel de Homura como uma "bruxa veterana ao lado de Mami Tomoe", dizendo que ela tem respostas para muitos dos mistérios da série, e conforme ela progride, ela descobrirá a verdade sobre a garota. Destino mágico com Cubey. Desenvolvendo sua habilidade de controlar o tempo, Orobuchi explicou que o escudo mágico de Homura tem um cronômetro de areia que pode controlar o tempo por pelo menos um mês, e se a areia no escudo desaparecer, ele não pode mais controlar o tempo, mas ainda pode retornar para dentro. ... Tempo.
Ele admitiu que não pensou o suficiente sobre como o escudo dela funciona, o que torna a natureza da magia do escudo um mistério. Urobuchi não gostou de dar a ela um escudo como sua única arma, mas gostou depois de assistir a uma história em quadrinhos em que Homura puxava várias armas e explosivos do escudo. Ele também considerava Hamra a bruxa mais poderosa, "até que ninguém soubesse como usar seu poder". A personagem de Homura foi expandida na sequência do filme de 2013 Puella Magi Madoka Magica O Filme: Rebelião, onde ela se tornou a personagem principal do filme. Urobuchi planejou originalmente terminar o filme com o reencontro de Homura com Madoka e a ascensão ao céu. O diretor Akiyuki Shinbu e o produtor Atsuhiro Iwakami rejeitaram esse final porque queriam expandir a franquia.
Isso impediu Urobuchi de terminar. Urobuchi também estava preocupado que Homura acabasse escalando Madoka, dizendo que não ficaria feliz com a personagem de Homura, já que ela iria desaparecer imediatamente. Ele também queria criar um final em que Madoka escapasse de seu destino como uma deusa, pois transformar uma estudante do ensino médio em uma deusa é difícil. Orobuchi disse que era difícil escrever o final do filme até que Shinpo veio até ele e sugeriu a ideia de que Homura "confronta Madoka como um inimigo", o que levou Orobuchi a escrever e desenvolver o final do filme.
Ele disse que concordou com a ideia porque acreditava que Homura poderia ser "o oposto inteligente de Madoka".
Outro tema que Urobuchi queria transmitir era o crescimento da Homura. Ele disse que Hamra se livrou do constrangimento do filme e cresceu para se tornar uma forte heroína. Urobuchi disse que o filme era sobre a ascensão e mudança de Homura, e ele temia que as pessoas aceitassem sua personalidade em evolução ou a rejeitassem e a arrancassem de seu personagem. Urobuchi disse que ficaria feliz se as pessoas aceitassem Madoka Magica como uma série em que os personagens crescem e mudam, embora a decisão permaneça com o público. Em uma entrevista ao mangaka Kazuo Koike, Orobuchi disse depois de revelar Rebellion que teve uma impressão mais forte de Homura no filme do que havia imaginado anteriormente. Descrevendo-a como "rebelde", ele disse que, embora Hamra se declare um demônio, ela está passando por uma luta interna.
Umi Aoki desenhou Homura, enquanto Orobuchi escolheu a forma roxa para o personagem, e Aoki desenhou de acordo com ele. Aoki tentou deixar Homura "brilhar em seu estilo" e disse que seu "cabelo longo e sedoso" era a parte mais marcante de seu estilo. Enquanto desenhava o personagem para o traje da bruxa, Aoki estava atento à "personalidade e estilo de luta de Homura" e imediatamente descobriu que ela era uma grande personagem. Ela descreveu o design da garota mágica de Homura como "muito monocromático". Como uniforme escolar, Homura usava meia-calça preta, que dava a mesma sensação que as roupas de uma feiticeira, e dizia que o personagem “exala um clima de serena beleza”.