Hunter x Hunter: Tudo sobre o anime - Como se faz

Hunter x Hunter: Tudo sobre o anime

 Hunter x Hunter: Tudo sobre o anime 

  Hunter x Hunter é um mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. Os capítulos foram serializados na Weekly Shizednen Jump desde 3 de março de 1998, quando foram compilados e publicados em formato tankobon pela Shueisha, embora o mangá tenha sido frequentemente descontinuado desde 2006. A trama começa com Gon Fricks, um garoto de 12 anos Garoto. menino E ele quer encontrar seu pai a qualquer custo, então ele decide se tornar um "caçador" como ele e de alguma forma descobrir seu paradeiro. Conforme a trama avança, Gon fará amizade com três outros caçadores ambiciosos: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela JBC desde 2008.

   Em 1998, o Studio Pierrot lançou um OVA que resume os primeiros capítulos do mangá, e este OVA piloto é completamente desconhecido do público em geral. Em 1999, a história de Hunter x Hunter foi novamente adaptada para uma série de anime de 62 episódios produzida pela Nippon Animation sob a direção de Kazuhiro Furuhashi. A série estreou no Japão em 2001 na Fuji Television. Três séries OVA, com um total de 30 episódios adaptados para o Grid Island Arc, foram produzidas pela Nippon Animation e lançadas no Japão em 2002-2004. No Brasil, o anime foi dublado e exibido em 2005 pelo extinto canal de animação Animax. Mais tarde, em 2007, o anime estreou. RedeTV! , no bloco TV Kids. Em Portugal, foi apresentado traduzido pela Animax local em 2008.
   O segundo remake do anime Madhouse, foi ao ar de outubro de 2011 a setembro de 2014, com uma nova equipe de produção e uma nova equipe de Seiyus, bem como uma adaptação da história do mangá do Capítulo 1 ao Capítulo 339, bem como dois filmes de anime lançado em 2013. também há muitos álbuns de áudio, videogames, musicais e outras mídias lançadas com base em Hunter x Hunter. Hunter x Hunter foi um grande sucesso comercial e se tornou um dos mangás Shueisha mais vendidos, com uma tiragem de 78 milhões de cópias apenas em novembro de 2019.
   Doze anos antes do início da história, Jane Frix deixa seu filho John nos braços de sua tia Mito na Ilha da Baleia. Ghosn, que sempre acreditou que seus pais estavam mortos, um dia descobre, graças ao avião da aluna de seu pai Kate, que ainda está vivo e se tornou um dos melhores caçadores de elite, com poderes para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outras pessoas. Estimulado por essa revelação, Ghosn decide sair de casa e fazer o Hunter Exam, que inclui uma série de testes desenvolvidos para testar suas habilidades, como sobrevivência e trabalho em equipe.
   Durante o exame, Gon conhece e torna-se amigo de três outros membros: Kurapika, o último membro do clã Kurata que quer se tornar um Caçador para vingar sua família e recuperar os Olhos Carmesins roubados por seu grupo de corpos. mercenários conhecidos como Gene Ryodan; Leorio, que só quer ser caçador para pagar os estudos de medicina; e Killua Zoldyk, um jovem que deixou sua vida anterior como membro da mais famosa família de assassinos. Então, esse pequeno grupo de amigos embarca em uma série de aventuras enquanto todos tentam alcançar seus objetivos.
   Yoshihiro Togashi, o autor da obra, explicou que um de seus principais hobbies era colecionar todo tipo de coisa, e foi com isso que ele criou uma série que inclui colecionar coisas chamada "O Caçador". [14] Depois de assistir Downtown no Gaki no Tsukai ya Arahende !! , um show de variedades, onde os apresentadores costumavam repetir o que era dito para divertir o público, Togashi decidiu que o título final da peça seria "Hunter x Hunter". [O "X" não é pronunciado no título. [15] Como em seu trabalho anterior, Yu Yu Hakusho, o mangaka usou uma caneta-tinteiro e um lápis kabura para as ilustrações, mas usou um eMac para colori-los.
   Durante a criação do mangá, Togashi trabalhou com poucos ou nenhum assistente; No entanto, alguns de seus amigos e futura esposa Naoko Takeuchi aplicaram conjuntamente a tecnologia scrinton às páginas coloridas do primeiro volume. Com o nascimento do primeiro filho no início da publicação do mangá, esse aspecto pessoal de sua vida teve um grande impacto em seu trabalho, influenciando principalmente a história de Hunter x Hunter, centrada em um filho que busca seu pai.
   Em várias ocasiões, Togashi se desculpou com os leitores da Shueisha Weekly Shōnen Jump pela má qualidade de seus desenhos e prometeu redesenhar partes dos capítulos antes de lançá-los no volume do tanque (volume compilado). Além disso, a história da publicação do mangá Hunter x Hunter sofre de deficiências, pois os capítulos sucessivos serão divididos em longos períodos de tempo. [Após um hiato de dois anos em junho de 2014, o mangá foi interrompido novamente após dois meses.
    A série foi alterada a partir desse intervalo, que era o mais longo até agora, em 18 de abril de 2016. No entanto, pouco mais de dois meses depois, Hunter x Hunter parou novamente em 4 de junho de 2016, até ser serializado novamente em 26 de junho de 2017 Pouco mais de dois meses depois, em 31 de agosto, foi anunciado que a série seria descontinuada novamente com planos de retornar até o final do ano. A série voltou para a nona edição da Weekly Shōnen Jump em 2018.


Adicionar comentário

/ / / /