Adam Record of Ragnarok : Saiba mais sobre o personagem
Adam é o representante da humanidade na segunda rodada de Ragnarok vs. Zeus. Adão é o ancestral da humanidade, o primeiro homem que existiu, e também foi criado à imagem e semelhança dos deuses. Depois de serem banidos do céu junto com Eva, eles desceram ao mundo mortal e ressuscitaram a humanidade. Adam assume a forma de um homem alto, jovem e musculoso de beleza suprema que despertou até os deuses. Adam tem cabelo loiro platinado e olhos celestiais grandes e eloqüentes. Quando ele morava no Jardim do Éden com Eva, ele estava completamente nu, mas quando foi jogado no chão, suas pernas foram cobertas por um único cobertor de folhas de figueira clássicas. Muitas vezes ele pode ser visto com uma maçã na mão ou comendo-a, e na luta contra Zeus, ele usa um cinzeiro divino.
Adão mostrou abnegação suprema, ultrapassando seus limites em sua luta com Deus para dar um pouco de esperança à humanidade. O amor de Adão por seus filhos era forte o suficiente para que, mesmo na batalha por sua vida, ele pensasse apenas em proteger a humanidade de qualquer um que tente prejudicá-los.
Na verdade, o desejo de Adão de proteger sua prole era tão forte que mesmo depois de sua morte, devido a incontáveis golpes de Zeus, seu corpo se recusou a cair e, em vez disso, continuou a lutar. Essa resistência bruta e força de vontade foram suficientes para colocar o próprio Zeus de joelhos e até mesmo ganhar o respeito relutante da divindade arrogante. Mesmo na morte, ele lutou abnegadamente pela vitória, não por si mesmo, mas por seus filhos, por toda a humanidade.
Além disso, ele acabou sendo bastante misericordioso, como se acreditasse que Zeus se renderia.
Como o primeiro homem verdadeiro, criado à imagem e semelhança de Deus, Brunelda considerou Adão um "trunfo" contra os deuses. Talvez o homem mais poderoso da história, Adam foi capaz de resistir e quase derrotar o chefe do Conselho dos Deuses e Zeus, o herói de Titanomaka. Depois que Ares atestou a força de Adão, ele descaradamente admitiu que não teria igual, mesmo que treinasse por mil anos; O próprio Zeus também argumentou que se a batalha deles fosse uma competição de resistência ao invés de uma batalha até a morte, Adam sem dúvida a ofuscaria.
Força Divina: Adam possui força física ilimitada e incompreensível, capaz de ferir pessoas como Zeus com seus golpes. Com a ajuda dos "olhos do Senhor", Adam conseguiu quebrar o pescoço de Zeus com um golpe. Fortitude Divina: Embora Adão ainda seja apenas humano, ele possui uma fortaleza (talvez mais alta) do que as habilidades de um deus. Mesmo depois de perder a visão e sua maior arma, Adam foi capaz de resistir a uma enxurrada de ataques de Zeus e até mesmo trocar golpes com ele.
Velocidade Divina e Reflexos: Adam conseguiu se esquivar de todos os ataques de Zeus em um segundo muito curto de 0,00000001. Ele foi então capaz de se esquivar do ataque e contra-ataque do punho que viaja no tempo de Zeus, um soco tão rápido e poderoso que o tempo ainda poderia igualá-lo, pelo menos mais rápido do que 0,000000000000000000001, e algo que nenhum dos outros deuses, porque aconteceu em um instante. Vontade indomável: Adão tinha a vontade mais forte da humanidade, como Brunhilde ; proclamou; Ele nunca hesitou em sua batalha e sempre foi firme diante do ataque de Zeus.
Olhos de Deus: Como um ser humano descrito como uma divindade, Adão recebeu a capacidade de reproduzir qualquer movimento e técnica usada por seres divinos que viu, não importa quão rápido e poderoso, e permitir que ele escapasse da divindade. Ele os ataca neutralizando-os com seu próprio movimento. Essa habilidade era tão poderosa que Adam foi capaz de copiar e usar o soco transcendental de Zeus depois de vê-lo apenas uma vez.
No anime, Adam foi capaz de transformar instantaneamente sua biologia para replicar os ataques de forma adequada, pois quando ele copiou o ataque de uma cobra, suas mãos triplicaram de tamanho, ganhando escamas pretas e verdes e garras afiadas. No entanto, apesar de sua natureza aparentemente imbatível, os olhos do Senhor têm limites; A força e o poder dos ataques do oponente são proporcionais à quantidade de tensão exercida no sistema nervoso de Adam. Zeus percebeu que nenhum movimento seu poderia ultrapassar Adam, e em vez disso ele se contentou com uma guerra de atrito e lançou um ataque interminável de golpes que se concentrou apenas em carregar a maior arma de Adam a ponto de desativá-la, uma tarefa que ele acabou recebendo .