Kurisu Makise: Personagem do anime Steins; Gate
Kurisu é uma jovem esguia com cabelos ruivos na altura da cintura e olhos roxos opacos. Seus cabelos, que ela prefere clarear, têm tons de ruivo, que vão do mogno ao ruivo. A cor do cabelo dela no anime é significativamente diferente (vermelho) do VN original (marrom). A parte "coreana" do nome dela significa castanho, e a cor do cabelo provavelmente é semelhante ao castanho.Ela tem um senso de moda incomum, um terno que consiste em uma camisa branca sem mangas com uma moldura azul e uma gravata vermelha. Sua camisa está enfiada em um short preto sobre meia-calça preta, presa com um cinto branco com um fecho de ouro. Sua gravata larga vem na gola e ela usa uma jaqueta caqui folgada que cobre a parte superior das coxas e tem cintos pretos e brancos nas pontas das mangas e um capuz usado para prender a jaqueta nos braços. Ela usa um par preto aberto para sapatos parcialmente dobrados.
Quando ela foi recrutada no Laboratório de Ferramentas do Futuro, Okabe deu a ela os jalecos brancos de Daru, que ele nunca usa e costuma ser visto usando um quando está no laboratório. Assim como Okabe, Kurisu está interessado em jalecos de laboratório.
Kurisu é geralmente uma jovem madura, séria e criteriosa, geralmente calma e controlada, mesmo quando uma pessoa nervosa está em frente a ela. No entanto, às vezes ela pode mostrar um lado mais tímido. Muitas vezes ela odeia seu apelido porque não gosta de todos os nomes que Okabe lhe dá e, acima de tudo, está preocupada com "Zumbi". Ironicamente, nas raras ocasiões em que Okabe usa seu nome verdadeiro, ela o interpreta como um sinal de que algo está errado. Kurisu é prático, realista e quase imperfeito; No começo você pensa firmemente que as máquinas do tempo são ficção e se recusa a acreditar que a Phonewave é uma, mesmo depois de vê-la em ação, alegando que Okabe simplesmente viu o que ele queria ver. É preciso que o grupo procure SERNA pesquisa sobre viagem no tempo para finalmente convencer Kurisu da verdade. No entanto, em Steins; Gate 0, ela não nega a possibilidade de máquinas do tempo e construirá uma se tivesse os materiais.
Apesar de ser madura, Kurisu é muito sarcástica e muitas vezes expressa isso por meio de suas interações com Okabe e Daro, a primeira por seu extremismo e insensibilidade repetitiva e a segunda por suas visões transcendentes. Além desses dois, ela é muito amigável com qualquer pessoa, desde que eles não façam ações inadequadas e estejam sempre envolvidos em conversas triviais, especialmente Mayuri, que ela gosta imediatamente, ao contrário dos membros masculinos do laboratório. Em geral, a maneira como Kurisu trata os outros depende muito da maneira como eles os tratam; Ela às vezes diz coisas depreciativas para pessoas boas, mas geralmente é bom. Okabe e Daro a descrevem como Tsundere repetidamente, embora ela fique com raiva toda vez que alguém liga para ela, muitas vezes fazendo algo que acaba fazendo seu ponto de vista.Kurisu diz que não é muito boa em esportes, mas adora nadar. Ele gosta de nadar na água mais do que na própria piscina. Kurisu descreve isso como uma liberação da gravidade, como se a carga em seus músculos fosse aliviada. A natação deixa Kurisu de tão bom humor que, quando Okabe a chama de "ajudante", ela não responde pelo nome. Kurisu sabe nadar bem, apesar de Okabe considerar que todos os "hikikomori" são.
Embora ela relute em admitir, ela freqüentemente usa a estrutura de texto channel e usa o identificador de rede "KuriGohan e Kamehameha". Okabe adora ser enganada e admitir esse hábito, para seu desespero. Ao postar em um canal, sua personalidade é visivelmente diferente, já que ela costuma usar netspeak ou emojis para se comunicar, e suas postagens tendem a ser menos maduras do que suas conversas normais.
Suas realizações, apesar de sua juventude, expuseram Kurisu ao ciúme daqueles que se consideram seus superiores. Isso inclui seu pai, que a despreza por obscurecê-lo e fazê-lo ficar obscurecido. Esse é o motivo de sua postura dura, que ela adotou como mecanismo de defesa para esconder suas fraquezas. Kurisu é uma garota muito curiosa que adora ciência e não resiste a um experimento interessante. Ela ocasionalmente faz afirmações - por exemplo, que a coleta de dados deve ser considerada antes da privacidade do sujeito - levando Okabe a chamá-la de cientista maluca, para sua consternação.