Capitão América: História Completa - Como se faz

Capitão América: História Completa

 Capitão América: História Completa

   Capitão América é um super-herói americano de quadrinhos publicado pela Marvel Comics. Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o personagem apareceu pela primeira vez em Captain America Comics # 1 (março de 1941) da Timely Comics, o antecessor da Marvel Comics. O Capitão América foi concebido como um super-herói patriótico que lutou contra os poderes do Eixo na Segunda Guerra Mundial e foi o personagem de guerra mais popular da Timely Comics. A popularidade dos super-heróis declinou após a guerra, e os quadrinhos do Capitão América foram descontinuados em 1950 com um breve retorno em 1953. Em 1964, o personagem foi reintroduzido como membro do Universo Marvel.

  Os líderes americanos estão vestidos com fantasias inspiradas nos Estados Unidos e armados com um escudo quase indestrutível (feito de uma liga de adamantium, vibranium e pantomima metal) disparado contra seus inimigos. O personagem mais famoso e famoso do Capitão América e também o personagem original é o alter-ego Steve Rogers, um jovem magro que atingiu as alturas da perfeição humana após aplicar um soro experimental para ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo. Perto do fim da guerra, ele ficou preso no gelo e sobreviveu em animação suspensa até seu renascimento até os dias atuais. Criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1940, o personagem apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos Captain American Comics # 1, da Timely Comics. Originalmente conhecido como Super American, Simon logo preferiu ser conhecido como Capitão América.
  Este personagem foi precedido por outro herói nacional, o Shield from MLJ (agora Archie Comics) devido à semelhança entre o escudo usado pelo Capitão América e o logo Shield. Para evitar serem processados ​​por plágio, os autores da segunda edição tiveram que mudar a forma de um triângulo para um redondo. Stanley Lieber, agora conhecido como Stan Lee, contribuiu com o personagem para a terceira edição de Captain America Prevents Traitor's Revenge, que introduziu o uso de um escudo como arma de arremesso.
  Depois que Simon e Kirby se mudaram para a DC Comics no final de 1941, a série foi projetada por Al Warren e Syd Shores. O Capitão América também aparece em outras revistas da editora: All Winners Comics (1-19), Marvel Mystery Comics (80-84 e 86-92), USA Comics (6-17) e All Select Comics (1-10)). Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as vendas de quadrinhos de super-heróis caíram significativamente. Os autores tentaram renovar o título, remover Bucky e substituí-lo por uma jovem chamada Betty Ross, que aceita o reconhecimento de Golden Girl. O título também foi alterado para Strange Tales Captain America.
  Em 1953, a editora, agora chamada Atlas Comics, tentou reviver o título, mas desta vez o Capitão América enfrentou os comunistas no contexto da Guerra Fria. O título da série também apresentava o logotipo do Capitão América, Commie Smasher. Esta nova versão é um erro comercial.
Na história do Human Torch, Capitão América, publicada pela Marvel Comics em Strange Tales # 114 (novembro de 1963), o editor / escritor Stan Lee e o ilustrador Jack Kirby interpretam um jovem membro do Quarteto Fantástico, Johnny Storm, o Tocha Humana, em uma peça com o Capitão América , descrito como um lendário herói da Segunda Guerra Mundial que voltou após anos de aparente aposentadoria.
  A história de 18 páginas termina quando o Capitão América se expõe como uma fraude: ele era na verdade o vilão Acrobat, um ex-ator de circo que fez Storm em Strange Tales # 106. Mais tarde, Storm descobre uma velha revista em que o Capitão parece ser America Steve . Rogers. A legenda no final do painel diz que essa história foi um teste para ver se os leitores gostariam de ver o retorno do Capitão América. De acordo com Lee, a resposta dos fãs foi muito satisfatória.
  O Capitão América foi oficialmente apresentado em The Avengers # 4 (março de 1964). Rickon explicou que, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, ele caiu de um avião experimental robô no Atlântico Norte e ficou congelado por muitos anos em um bloco de gelo em estado de animação suspensa. O herói encontrou uma nova geração de leitores como líder desta equipe de super-heróis. Seguindo o sucesso de outros personagens da Marvel introduzidos durante a década de 1960, o Capitão América foi remodelado como um herói "assombrado por flashbacks e tentando se adaptar à sociedade dos anos 1960".
  Ele nasceu em 4 de julho de 1922, filho de um casal pobre de imigrantes irlandeses, Sarah e Joseph Rogers (que morreram na adolescência). Steve Rogers era um jovem com problemas de saúde que queria se juntar ao empreendimento americano de qualquer maneira. Segunda Guerra Mundial. Depois de se recusar a se alistar devido à deterioração de sua saúde, ele deixou claro que faria qualquer coisa para ajudar na guerra. Este “qualquer coisa” é tão literal que se torna parte de um experimento para criar soldados de superfície para um ser humano: um “Projeto supersoldado”, composto de um soro especial e criado pelo Dr. Joseph Reinstein, anos depois, recontando, eu diria um codinome usado pelo cientista Abraham Erskine. O nome "Erskine" foi usado pela primeira vez no romance de Ted Branco The Great Gold Steal, publicado pela Bantam Books em 1968.
  No entanto, a equipe do projeto era Heinz Kruger, um agente duplo a serviço dos nazistas, que matou Erskine. Como não há nenhuma evidência escrita para a fórmula, ela foi perdida com a morte do mundo, e Steve Rogers acabou sendo o único exército de super-soldado a se tornar.
Em 1946, ele se juntou ao Victorious Group (originalmente uma equipe de todos os vencedores) junto com Bucky, Human Torch, Namur, Submarine Prince, Cyclone e Miss America. Os quadrinhos do Capitão América foram cancelados na edição 75 (fevereiro de 1950).


Adicionar comentário

/ / / /