Zamasu Personagem Do Anime Dragon Ball: Curiosidades Sobre Ele
Goku Black, ou simplesmente Black, é um personagem fictício e o primeiro antagonista original da série Dragon Ball Super, criada por Akira Toriyama e Toyotaro. Ele foi apresentado no episódio 47 do anime, que foi ao ar pela primeira vez em 12 de junho de 2016, e no capítulo 14 de SOS From the Future !! do mangá. Black é uma criatura semelhante a Son Goku que causa estragos na linha do tempo dos Troncos do Futuro, levando a humanidade à beira da extinção. Mais tarde é revelado que a verdadeira identidade de Goku Black é Zamasu (ザ Zamasu?, Chamado Zamas na dublagem brasileira), um estagiário do Supremo Cayo do Universo 10 que abduziu o corpo de Goku em uma linha do tempo alternativa como parte de seu plano para alcançar a imortalidade e destruir todos os humanos. O futuro Bulma o chamou de "Goku Black" quando ele originalmente se chamava Goku. Embora Zamasu e Black tenham sido apresentados em Dragon Ball muitos anos depois que o mangá original foi concluído, eles são dois personagens que foram muito bem recebidos por fãs e críticos; Black, em particular, é freqüentemente referido como um dos melhores vilões da franquia. Os dois são creditados com o aprimoramento de Dragon Ball Super e a criação de um dos arcos de história mais populares de todos os tempos.
Zamasu foi projetado para mudar o estilo dos vilões previamente introduzidos em Dragon Ball. Ao contrário de seus predecessores, ele teve uma grande luta psicológica. Enquanto Akira Toriyama escrevia os pontos principais da história, Toyotaro desenhava e conectava os pontos. Ao criar Goku Black, Toriyama revelou que se inspirou em programas de tokusatsu como Ultraman e Kamen Ryder, onde vilões são versões malignas de heróis. Seu nome foi baseado no título Kamen Ryder Black. [4] Inicialmente criando um personagem com níveis de poder apropriados para os heróis, Toriyama decidiu tornar Zamasa mais fraco do que Goku e Vegeta na forma de Super Saiyan Vegeta, mas deu a ele a imortalidade para continuar sendo um problema. Ele também abandonou as regras do brinco potara para tornar a batalha final contra Zamasu mais emocionante. [5] Enquanto Akira havia planejado que Goku e Vegeta lutariam com Zamasu alternadamente durante sua batalha final, Toyotaro os convidou a se unirem a Vegetto, e a ideia foi aprovada.
Nas notas do autor, Toriyama indica que Goku Black terá acesso ao Super Saiyan e à sua própria forma, Super Saiyan Rosé. [6] O produtor de animação da Toei, Atsushi Kido, identificou a possível fusão de Zamasu e Black como um personagem traidor devido à sua imensa força, e que sua única fraqueza virá de se juntar a mesma pessoa em dois corpos diferentes. Zamasu é um homem de pele verde com olhos cinzentos e um moicano branco. Ele foi visto vestindo uma camisa roxa de mangas compridas sob um casaco cinza com decote amarelo e bainha azul. Ele também usa calças azuis e sapatos brancos. Zamasu, que inicialmente roubou o corpo de Goku, parecia idêntico a seus colegas, alcançando um tom de pele ligeiramente mais escuro e olhos severos, bem como um físico menos esguio após a troca. Seu vestido consiste em um uvagi cinza escuro sem mangas, uma camisa preta de mangas compridas com gola, um lenço vermelho, calças pretas e sapatos brancos. Em sua orelha esquerda, ele usa o brinco de Pothar.
Ele também usa um anel do tempo em seu dedo indicador direito, que usa para viajar no tempo sem usar uma máquina do tempo. Segundo Toyotaro, o mais difícil de desenhar Zamasa são suas expressões faciais em momentos de conflito moral. Por padrão, para personagens de Dragon Ball, Zamasu e Black lutam usando seu ki. Como divindades, eles possuíam qi divino mais forte e não podiam ser sentidos por seres mais fracos ou sem habilidades divinas. Graças à grande quantidade de ki, eles têm força, agilidade, resistência e velocidade superiores. Ambos são capazes de voar e emitir energia. No entanto, o método preferido da dupla era formar o qi na forma de uma lâmina em torno das mãos. O tamanho das lâminas varia de bisturis a espadas, e os leões também criaram uma foice. Eles também podem atirar espinhos que explodem em seu alvo.
Cada um tem um loop de tempo, para que possam navegar com segurança na linha do tempo. Zamasu é um lutador prodígio e o kaiu mais forte da série. Como sua raça, ele tem acesso a habilidades de cura, telecinética e tele transporte. Desejando a imortalidade para o Super Dragon Ball, Zamasu tornou-se eterno e invulnerável a qualquer ataque. Ele não está machucado e, mesmo se machucado, seu corpo se recupera em nenhum momento. Por causa disso, ele adota um estilo de luta despreocupado e tende a usar seu corpo como treinamento para as pretas ou pegar inimigos enquanto seu parceiro os ataca. Goku Black é o mais forte da dupla, pois ele mora no corpo de Goku, aproveitando o rápido crescimento da força do Saiyan após cada batalha. Ele roubou a habilidade de teletransporte de Goku e Kamehameha, sendo capaz de atirar no clone roxo escuro.
Black consegue se transformar em Super Saiyan para aumentar seus poderes e misturar o ki divino com a transformação criada pela figura de Super Saiyan Rose, com cabelo rosa e crepitante. Eventualmente, Zamasu e Goku Black usam brincos Potara e se tornam o novo zamasu compacto (合 文 Gattai Zamasu?), Contendo as habilidades e características de seus ancestrais. O novo Zamasu tem uma aura gigante nas costas, com a qual você pode atacar e se defender. Ele foi capaz de usar seu qi para formar uma grande entidade com asas roxas acima dele, que ele chama de Relâmpago do Perdão (絶 Zettai no Ikazuchi?).
Seu outro golpe é a Lâmina da Justiça (裁 Sabaki no Yaiba?), Enquanto uma enxurrada de lâminas explodindo desce do céu. [8] Seu estilo é descrito como o Altíssimo - Holy Wrath (聖 Seinaru Gekirin?), Um sol em miniatura iluminado por seu dedo. Zamasu é apresentado como um jovem Kayu sendo treinado para substituir seu professor Govasu como Kayushi do Décimo Universo. Um milagre entre os deuses, Zamasu reprime o ódio às pessoas, considerando-as impuras e irracionais. Buscando assumir a posição de Kayoshin, o deus da criação, ele discorda que aqueles em tal posição devam zelar pelo universo e deixar toda interferência para os deuses da destruição, acreditando que todos os deuses deveriam impor sua própria justiça divina sobre eles. mortais. ...
No final, ele conhece Son Goku, Saiyan e o herói da história, cujo poder rivaliza com os deuses e sua raiva se estende apenas aos humanos. Logo, Zamasu mata Goku e assume o papel de Kayoshin, adquire os Time Rings para si mesmo e usa as Super Dragon Balls para trocar corpos com Goku e assumir sua identidade. Então ele desenvolve um “plano de morte zero” ou “plano sem homem”, no qual ele criará um universo utópico de acordo com sua vontade, mas para isso ele precisa de uma realidade na qual outros deuses não possam interferir; Tal realidade é revelada na linha do tempo alternativa de "Baús do Futuro", em que ambos os deuses Shen e Beals morreram. Lá, o futuro Zamasu contrata Zamasu para ajudá-lo em sua busca e, ao torná-lo imortal, os dois Zamasu destroem a maioria das civilizações de todos os Doze Universos.
Ao chegar à Terra, o futuro Bulma nomeou o primeiro Zamasu Goku Black. Assumindo seu novo título, ele mata Black Bulma, forçando Trunk a fugir para o passado e contar com a ajuda de Goku e seus companheiros. O Black Trunks viaja de volta ao passado usando um loop de tempo e até encontra Goku, mas o efeito de loop termina e ele é levado de volta ao futuro, mas não antes que a máquina do tempo seja destruída. Depois de identificar Ki Black, Goku, Bills e Vis viajam para o Universo 10 para investigar e confrontar o atual Zamas, que ainda não desenvolveu todo o seu ódio pelos humanos. Goku luta com ele de qualquer maneira, derrotando Zamasu e reduzindo drasticamente sua tolerância aos humanos. Após Bulma revisar sua máquina do tempo atual, Goku, Trunks e Vegeta retornam ao futuro e enfrentam Zamasu e Black, que liberam todo o poder do corpo que ele roubou do Goku alternativo.
O trio foi derrotado e voltou ao passado. Bills retorna ao Universo X e mata o atual Zamasa, acreditando que o futuro estará seguro. O Trio Saiyan viaja de volta ao futuro e encontra Zamasa e Black inalterados e é novamente derrotado. Só que desta vez, Goku e Vegeta voltam ao passado, enquanto Trunks permanece em seu futuro, enfrentando os dois vilões. Vegeta passa o dia na Sala do Tempo e do Espírito para se tornar mais forte que os leões, enquanto Goku aprende a técnica de selamento de Mafuba (魔 Mafu-ba?) Para derrotar o Futuro Zamasu, que é imortal, e retornar ao futuro para ajudar Trunk. Agora, incapazes de derrotar o Saiyan, Black e Zamasu se fundem através de seus brincos Potara e formam um novo Zamasu unido. Zamasu foi mais esperto que todos os seus inimigos, forçando Goku e Vegeta a também se fundir com o guerreiro Vegeto, que se aproxima da destruição de Zamasu, mas o colapso da fusão Vegeto. Zamasu derrota Goku e Vegeta, mas no final, Trunk o corta ao meio enquanto Trunk coleta a pequena Genki Dama em sua espada. No entanto, sendo imortal, Zamasu reaparece como uma entidade incorpórea, manifestando-se como uma névoa que cobre todo o universo. Assim, ele pode destruir todas as formas de vida restantes até Goku convocar o Rei dos Deuses, Zen O. Percebendo toda a destruição que ocorreu lá, Zen-O apagou toda a linha do tempo alternativa, derrotando Zamasa de uma vez por todas.