Street Fighter Personagem: Chun-Li - Como se faz

Street Fighter Personagem: Chun-Li

 Street Fighter Personagem: Chun-Li


    Chun-Li é um personagem fictício da série de videogames Street Fighter da Capcom. Ela é a primeira personagem feminina jogável a aparecer em um jogo de luta e apareceu em Street Fighter II: The World Warrior em 1991. O pai está nas mãos do vilão M. Bizon, o líder do sindicato do crime Shadow Law. O personagem foi amplamente inspirado por um personagem semelhante de Tong Pooh, o vilão de Strider, o jogo anterior da Capcom. Desde sua estreia, Chun-Li se tornou a espinha dorsal da franquia e um dos personagens mais populares. Ela apareceu em quase todas as edições subsequentes da série e em muitos jogos emprestados da Capcom. Ela também apareceu na mídia relacionada ao Street Fighter, incluindo dois filmes, vários desenhos animados e quadrinhos, e outras produções oficiais da série.


   Ela ganhou muitos fãs e críticos positivos por fatores como sua biografia, estilo atlético e habilidade de jogar enquanto joga. É considerada a pioneira das personagens femininas nos games de luta e nos videogames em geral. Não havia mulheres nos jogos de luta antes ”, disse o designer da Capcom Akira Nishitani em um relatório da indústria de personagens. No caso de Chun Li, disse Nishitani, eu queria uma mulher no jogo. Você decidiu suas habilidades de luta. Portanto, a China se tornou uma pátria em potencial. [4] O artista e designer da Capcom Akira "Akiman" Yasuda disse que a inspiração original para Chun-Li veio do filme de animação de 1983 Harmagedon: Genma Wars (que apresenta designs de personagens do criador Akira Katsuhiro Otomo), que retratava uma mulher da China. Tao. [5] Chun Li era originalmente conhecido entre os desenvolvedores como "chinês".


   Ele teve um ataque de backhand que foi popular entre os testadores, mas foi considerado muito poderoso e, infelizmente, teve que ser expulso do jogo com o tempo. [3] Seu nome significa "bela primavera" em chinês [6] como 麗. Chun (春) significa "primavera" e li (麗) significa "bela" nos dialetos do mandarim. Yasuda lembra que eles tiveram apenas cinco semanas para colocar Chun Li em jogo e estavam muito preocupados com a qualidade de sua construção e como ele seria recebido. Chun Li “vestiu a calça até o fim [da evolução]. Quando estávamos filmando os orcs, achei que eles não pareciam certos, então coloquei meia-calça. "[8] Asiman acrescentou:“ Eles queriam que Street Fighter II fosse mais divertido do que seu antecessor. Isso também ajuda a explicar como Chun-Li surgiu. A presença de uma personagem feminina no jogo muda completamente a dinâmica do jogo, ele acende. placa inteira. Precisávamos de um motivo para lutar contra ela. "Então, o império do mal de [M. Bizon] veio à mente. "


  Ele também disse: “Para ser honesto, fiquei preocupado por um tempo com a posição do campeão Chun Li em um ambiente tão simples. Você geralmente não vê mulheres competindo em torneios mundiais de artes marciais. Apenas adicionando-o, começamos "Engraçado". Não pensei nisso então, mas pensando nisso agora, a partir do momento em que incluímos Chun-Li no jogo, já mudamos para o lado do entretenimento. "Chun-Li foi criada com um físico excepcionalmente forte porque ela era a única personagem feminina e masculina forte em Street Fighter II. Para superar essa aparente falha, ela foi retratada como uma personagem que dominou o kenpo chinês e realmente levou seu corpo ao limite. que ela poderia competir contra uma equipe de homens imponentes. [10] No entanto, em seu primeiro jogo, ela foi a personagem mais rápida e fisicamente mais fraca.


   O produtor da Capcom, Yoshiki Okamoto, disse que também queria tornar a barra de vida de Chun-Li “mais curta do que a dos outros personagens, porque as mulheres não são tão fortes. Mas Nishitani não queria fazer isso. Nós concordamos em não fazer isso. É mais curto. "De acordo com o compositor da Capcom Yuko Shimomura, as coxas grandes de Chun-Li surgiram do fetiche pessoal de Akiman. [14] O tamanho das coxas de Chun Li aumentou dramaticamente em Street Fighter III. O produtor da Capcom Yoshinori Ono comentou sobre este assunto." Eu vi suas coxas girarem de repente ao gigantismo em SFIII. Quando a colocamos no jogo, seu disco era apenas uma forma e seus quadris não eram tão grandes. As pernas estavam ficando cada vez mais grossas. "Eles pareciam ter pernas grandes, o que reforçava sua expressão animada .

 
    Sobre o futuro de Street Fighter IV, Ohno disse: “O designer de personagens [Daigo] Ikeno adora garotas gordas, então ele sente que como artista, como artista, os quadris mais bonitos que Chun-Li pode fazer virão de uma enorme variedade . A animação em flash de Chun-Li para Sprite Sessions foi censurada para as versões de console doméstico da Nintendo. [16] Em resposta à frustração dos fãs com a ausência de Chun-Li de Street Fighter III, a Capcom o adicionou ao Strike III. O designer, Akiman, que estava ocupado com outras tarefas, foi redesenhado pelos outros membros da equipe e exigiu o máximo de tempo e esforço de todos os personagens. [17] Sua inclusão no Street Fighter EX foi dada como certa pelo Studio Arika, e o produtor Ichiro Mihara o nomeou um dos três personagens principais de Street Fighter ao lado de Ryu e Ken.


   Em Street Fighter Alpha, reimaginado por Eri "Erichan" Nakamura [9], Chun-Li usa roupas skinny sem mangas, e sua parte superior do corpo e braços parecem muito mais fortes do que qualquer outra personagem feminina. Imtiaz [20], no entanto, muitos artistas preferem retratá-la como pequena e esguia, em obras de arte formais e informais, pintando apenas suas pernas fortes devido à ênfase nos movimentos das pernas. Uma versão inicial de Chun-Li em Street Fighter IV foi retrabalhada após reclamações de testes de localização de que não era "bonito".


    Ono mais tarde anunciou o rosto escandaloso de Chun-Li em Marvel vs. Capcom: Infinite também será corrigido com base no feedback negativo do ventilador. Na sub-série Street Fighter II e na maioria de suas aparições posteriores, Chun-Li usa um vestido qipao tipicamente chinês, um vestido chinês do início do século 20 com detalhes dourados, mangas bufantes e uma faixa branca. [23] O vestido foi redesenhado para permitir uma maior amplitude de movimento do que um qipao normal. Em Street Fighter II: The World Warrior, Chun-Li foi originalmente retratado usando um qipao vermelho em vez de azul.


   Também pode ser vermelho ou branco [24] em alguns jogos, começando com Street Fighter II: Champion Edition e Street Fighter II: Hyper Fighting, respectivamente. Em Marvel vs. Capcom: Infinite, qipao tem um brilho sedoso perceptível. Sua outra coleção inclui um par de botas de combate brancas e meias marrons. Ela geralmente usa cabelo de chifre de vaca [20] com brocado de seda e fitas no cabelo. Outra parte icônica de seu design são as pulseiras grandes e serrilhadas que ela usa no pulso. Em Street Fighter Alpha (levando a Street Fighter II), Chun-Li usa uma roupa acrobática chinesa, consistindo em uma jaqueta bordada, macacão e tênis; Ela usava seus chifres de touro sem adornos, mas os mantinha unidos com fitas amarelas.


    Em Street Fighter IV, o traje alternativo de Chun-Li consiste em uma capa preta com detalhes dourados na parte inferior, enquanto seus chifres de touro não são adornados, assim como sua aparência alfa, só que desta vez unidos por fios vermelhos com bolas. Dicas de ouro. O conjunto é complementado por sapatos vermelhos, brincos de ouro, pulseiras pretas e douradas. Seu guarda-roupa alternativo para Super Street Fighter IV inclui uma roupa inspirada em Mai Shiranui. [27] Ela tem o maior número de fantasias de qualquer personagem de Street Fighter V até o momento (17 em 2018) [28], incluindo vários estilos de cabelo diferentes. 

Adicionar comentário

/ / / /