Os Simpsons Personagem Bart Simpson: Saiba Tudo Sobre O Personagem - Como se faz

Os Simpsons Personagem Bart Simpson: Saiba Tudo Sobre O Personagem

 Os Simpsons Personagem Bart Simpson: Saiba Tudo Sobre O Personagem 


   Bartholomew Jojo "Bart" Simpson é um personagem fictício da série de animação americana "Os Simpsons", um membro da família Simpson. Dublado por Nancy Cartwright, em 19 de abril de 1987, ele fez sua estreia na televisão no curta "Good Night" de The Tracy Ullman Show. O cartunista Matt Groening criou e coreografou Bart enquanto ele esperava no saguão do escritório de James L. Groening. para lançar uma série de curtas baseados em sua história em quadrinhos Life in Hell, mas em vez disso decidiu criar um novo conjunto de personagens. Enquanto o resto dos personagens têm o nome de membros da família Gröning, o nome de Bart é um anagrama do pirralho. Depois de uma aparição de dois anos no The Tracey Ullman Show, Os Simpsons tiveram sua própria série na Fox, que estreou em 17 de dezembro de 1989.


Bart apareceu em todos os episódios de Os Simpsons, exceto em Quatro Grandes Mulheres e uma Manicure. Aos 10 anos, Bart era o mais velho dos filhos de Homer e Marge, assim como seu irmão Lisa e Maggie. O traço de personalidade mais proeminente e popular de Bart é sua perda, rebelião e desrespeito pelo poder. As marcas registradas dos personagens incluem anedotas no quadro-negro na seqüência introdutória; brincadeira chama Moe. e sua frase "Eat my pants" "¡Droga, certo!" "Você não tem uma vaca, cara!" e “Eu sou Bart Simpson. Quem diabos é você? "No entanto, além de" Droga! ", Essas tags foram removidas ou não são usadas com frequência. - incluindo videogames, The Simpsons Movie, The Simpsons Ride, comerciais e quadrinhos - e inspiraram uma série de mercadorias. No elenco , Cartwright originalmente planejou fazer o teste para o papel de Lisa, enquanto Yerdley Smith fez o teste para o papel de Bart. Smith era muito barulhento para um menino, então ela recebeu o papel de Lisa.


Cartwright achou Lisa desinteressante na época, então ela fez o teste para Bart, que ela achou que seria um papel melhor. Durante as duas primeiras temporadas de Os Simpsons, Bart foi um personagem promissor na série, seguido por Bartmania, que gerou mercadorias com o tema Bart Simpson, promovendo sua atitude rebelde e orgulho por seus fracassos que deixaram muitos pais e educadores desesperados . Mau exemplo para crianças. Por volta da terceira temporada, a série começou a se concentrar mais na família como um todo, embora Bart continue sendo um personagem de destaque. Ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais importantes do século 20 por Time Bart e foi nomeado Artista do Ano pela Entertainment Weekly em 1990. Cartwright recebeu vários prêmios por sua dublagem com Bart, incluindo o Primetime Emmy Award em 1992 e o Annie Award em 1995. Em 2000, Bart, junto com o resto de sua família, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Os Simpsons usa uma linha do tempo flutuante em que os personagens não envelhecem ou envelhecem muito pouco e, portanto, o show é sempre considerado definido no ano atual.


Em muitos episódios, os eventos foram vinculados a momentos específicos, embora essa linha do tempo às vezes tenha sido questionada em episódios posteriores. O ano de nascimento de Bart foi anunciado em I Married Marge (temporada 3, 1991) no início dos anos 1980. [3] Em The Simpsorama (Temporada 26, 2014), Bart afirma que seu aniversário é 23 de fevereiro. [4] Ele morou com seus pais no Lower East Side de Springfield até que os Simpsons compraram sua primeira casa. Quando Lisa nasceu, Bart ficou com ciúmes da atenção que ela recebeu, mas rapidamente ficou animado quando soube que "Bart" foi sua primeira palavra. [5] O primeiro dia de Bart na escola foi no início dos anos 1990, seu entusiasmo inicial foi quebrado por um professor indiferente e Marge ficou preocupada que algo estava realmente errado com Bart. Um dia, durante o recreio, Bart conheceu Milhouse e começou a entretê-lo com outros alunos com gestos e palavras rudes. O diretor Skinner disse a ele: “Você acabou de começar a estudar, e o caminho que você toma agora pode ser o caminho que você seguirá pelo resto de sua vida! O que você diz agora? "" Coma minhas calças, "Bart respondeu em um momento de verdade.


Episódio "Ta" (19ª temporada, 2008) está em forte contraste com a história de fundo. Por exemplo, foi revelado que Homer e Marge não tinham filhos no início dos anos 1990. Os hobbies de Bart incluem skate, assistir TV (especificamente o Krusty Clown Show, que inclui o Itchy & Scratchy Show), ler quadrinhos (especialmente o Homem Radioativo), jogar videogame e causar danos. [8] Seus filmes favoritos são Shark and the Star Wars Trilogy. Durante as aulas, Bart frequentou a Springfield Elementary School e a quarta série de Edna Crabapple. Embora seja muito jovem para trabalhar em tempo integral, às vezes ele trabalha em tempo parcial. O barman trabalha no Fat Tony Social Club em Killer Bart (terceira temporada, 1991); [9] como assistente do palhaço Krusty em Bart Gets Famous (5ª temporada, 1994); [10] Porteiro na história em quadrinhos de Springfield, Maison Derer em Bart After Dark (oitava temporada, 1996); [11] Ele brevemente possui sua própria fábrica em Homer's Enemy (temporada 8, 1997). A ideia para Bart e o resto dos Simpsons nasceu em 1986 por Matt Groening enquanto ele esperava no saguão pelo produtor James L. Brooks.


    Groening foi convidado a produzir uma série de curtas animações para Tracey Ullman, e ele pretendia fazer uma adaptação de sua história em quadrinhos Life in Hell. Quando ele percebeu que a animação Living in Hell estava pedindo que ele encerrasse seus direitos autorais, Groening decidiu seguir uma direção diferente. [13] Ele logo desenhou sua versão de uma família disfuncional, dando aos personagens o nome de membros de sua família. Para o filho rebelde, ele substituiu "Bart", o anagrama de afinidade, por seu próprio nome [13], pois decidiu que seria muito óbvio para ele nomear o personagem "Matt". [14] A inicial do meio de Bart, J, é uma "homenagem" a personagens de desenhos animados como Bullwinkle J. Moose e Rocket J. Squirrel de The Rocky and Bullwinkle Show, que recebeu a inicial do meio de Jay Ward. [15] [16] De acordo com o Guia da Vida de Bart Simpson, o nome do meio completo de Bart é "JoJo". Bart foi originalmente visto como "um jovem mais brando e inquieto devido à ansiedade existencial que fala consigo mesmo", mas o personagem foi mudado com base na dublagem de Cartwright. [18] Groening atribui muitos personagens diferentes à inspiração de Bart: o irmão mais velho de Matt Groening foi o grande responsável pela posição de Bart.



Criado como uma versão extrema da criança travessa normal, Bart traz todos os traços extremos de personagens como Tom Sawyer e Huckleberry Finn em um. [14] Groening descreve Bart como "o que teria acontecido se o filho de Eddie Haskell [From Leave It to Beaver] tivesse seu próprio show." [22] Groening também disse que achou a premissa de Dennis da Ameaça decepcionante e foi inspirado a criar um personagem que realmente representava uma ameaça. Bart fez sua estreia com o resto dos Simpsons em 19 de abril de 1987 no curta Goodnight from The Tracy Ullman Show. [24] Em 1989, os curtas-metragens foram adaptados para Os Simpsons, um episódio de meia hora transmitido pela Fox Broadcasting Company. Bart e Os Simpsons continuam a ser os protagonistas deste novo show. Toda a família Simpsons foi projetada para ser reconhecida por sua silhueta. [26] As camas foram desenhadas em linha reta porque Groening forneceu aos animadores os desenhos básicos, presumindo que eles os removeriam; Em vez disso, eles apenas seguiram seu projeto. [13] O design original de Bart, que apareceu nos primeiros shorts, apresentava cabelo serrilhado e franjas de comprimentos variados. Posteriormente, foram instalados nove pontos do mesmo tamanho.


Na época, Groening pintava principalmente de preto e “sem pensar que [Bart] acabaria pintando em cores”, recebeu óculos que pareciam uma extensão de sua cabeça. [28] Os recursos de design do personagem de Bart não são comumente usados ​​em outros personagens; Por exemplo, nenhum outro personagem nos episódios atuais tem a linha do cabelo espetada de Bart, embora muitos personagens no fundo nas primeiras temporadas compartilhem essa característica. O diretor Mark Kirkland descreveu a forma retangular básica da cabeça de Bart como uma lata de café. A cabeça de Homer também é retangular (com uma cúpula no topo) e as bolas são usadas para Marge, Lisa e Maggie. [30] Os animadores têm estilos diferentes de desenho de Bart. O ex-diretor Jeffrey Lynch começa com o peito, depois adiciona os olhos, depois a boca, pontas dos cabelos, orelhas e o resto do corpo. Matt Groening geralmente começa com os olhos, depois o nariz e o resto da circunferência da cabeça de Bart. Muitos animadores acham difícil traçar as raízes de Bart de maneira uniforme; Um truque que eles usam é desenhar um à direita, um à esquerda e um no meio, e então continuar adicionando um no meio do espaço em branco até que haja nove. Inicialmente, quando Bart foi desenhado em um ângulo para baixo de modo que o topo de sua cabeça ficasse visível, Groening queria que os pontos estivessem ao longo do contorno de sua cabeça, bem como no meio. Em vez disso, Wes Archer e David Silverman o projetaram para ter um contorno de dica de ferramenta e apenas um patch macio no meio porque "funciona graficamente".


Em Blue and Grey, Bart (com Lisa e Maggie) finalmente se pergunta por que não há uma ponta visível de seu cabelo separando sua cabeça de seu cabelo. No episódio da 7ª temporada "House of Horror VI" (1995), Bart (com Homer) foi animado pela primeira vez em um computador em um personagem 3D no segmento "Homer 3". Animação por computador cortesia da Pacific Data Images. [32] Ao criar o modelo 3D do personagem, os animadores não sabiam como iriam mostrar o cabelo de Bart. Eles perceberam que bonecos de vinil estavam sendo feitos e compraram um para usar como modelo. A voz de Bart é fornecida por Nancy Cartwright, que dá voz a vários outros personagens infantis dos Simpsons, incluindo Nelson Muntz, Ralph Wiggum, Todd Flanders e Kearney. [33] Embora os papéis de Homer e Marge tenham sido dados a Dan Castellaneta e Julie Kavner porque eles já haviam sido escalados para The Tracey Ullman Show, [34] os produtores escolheram fazer os papéis de Bart e Lisa. Yeardley Smith foi originalmente convidado para fazer o teste para o papel de Bart, mas a diretora Bonita Petilla achou sua voz muito alta.


 Cartwright estava mais interessado no papel de Bart, que foi descrito como "esquisito, insatisfatório, que odiava a escola, desrespeitoso [e] inteligente". [37] Matt Groening permitiu que ela experimentasse o papel e, ao ouvi-la ler, imediatamente lhe deu um emprego. [38] Cartwright é o único do elenco de seis Simpsons a ter treinado profissionalmente em dublagem antes de trabalhar no show. Diz-se que a voz natural de Cartwright não tem "os traços óbvios de Bart". [40] A voz veio naturalmente para Cartwright. Antes do show de Tracy Ullman, ela usou elementos dele em programas como My Little Pony, Snorks e Pound Puppies. [40] Cartwright descreve a voz de Bart como simples de executar, dizendo: “Alguns personagens requerem mais esforço e controle da respiração, não importa o quão técnico seja. Mas Bart é fácil de lidar. Posso descobrir sem dificuldade. "[40] Geralmente leva cinco ou seis leituras por linha para os produtores trabalharem. [38] Nos episódios destacados, Cartwright dá voz a Bart. Em Lisa's Wedding (sexta temporada, 1995), a voz de Bart é rebaixada eletronicamente.


Apesar da fama de Bart, Cartwright raramente obtém reconhecimento público. Quando ela foi identificada e solicitada a fazer a voz de Bart na frente das crianças, Cartwright recusou porque ela "os assustou". [40] Durante a primeira temporada de Os Simpsons, a Fox não permitiu que Cartwright fosse entrevistado porque não queria que se soubesse que a voz de Bart era feminina. Até 1998, Cartwright recebeu US $ 30.000 por episódio. Durante uma disputa salarial em 1998, a Fox ameaçou substituir os seis principais dubladores por novos, chegando ao ponto de se preparar para uma série de novas vozes. [43] A disputa foi resolvida e Cartwright recebeu $ 125.000 por episódio até 2004, quando os dubladores exigiram $ 360.000 por episódio. [43] A disputa foi resolvida um mês depois, [44] o salário de Cartwright aumentou para $ 250.000 por episódio. [45] Desde que o salário foi alterado em 2008, os atores de voz recebem aproximadamente $ 400.000 por episódio. [46] Três anos depois, quando a Fox ameaçou cancelar o show a menos que os custos de produção fossem cortados, Cartwright e o outro elenco concordaram em cortar seus salários em 30 por cento para pouco mais de $ 300.000 por episódio.

 Smith recordou mais tarde: “Sempre me pareci muito com uma menina. Eu li duas linhas como Bart e eles disseram: “Obrigado por terem vindo! »» [35] Smith conseguiu o papel de Lisa em seu lugar. [36] Em 13 de março de 1987, Nancy Cartwright fez o teste para o papel de Lisa. Chegando ao teste, ela descobriu que Lisa foi simplesmente descrita como "no meio". baby "e naquela época não havia muito pessoal.



Adicionar comentário

/ / / /