Shokugeki no Soma: Personagem Sōma Yukihira - Como se faz

Shokugeki no Soma: Personagem Sōma Yukihira

 Shokugeki no Soma: Personagem Sōma Yukihira 


    Soma Yukihira é o protagonista de Shokugeki no Soma. Ele é filho de Jёichiro Yukihira e Tamako Yukihira, o sortudo proprietário do Restaurante Yukihira. Ele é um ex-aluno da 92ª geração de Totsuki e ex-residente do dormitório North Star. É também a primeira antiga sede do Conselho da Elite Ten. Soma é um menino de olhos amarelos e uma cicatriz vertical na sobrancelha esquerda. Acontece que Soma tinha essa cicatriz desde o ensino fundamental. Ele tem cabelo ruivo espetado com franja curta. Depois de Stagiaire, a franja de Soma cresceu em comprimento, alcançando logo abaixo das bochechas e geralmente ficando maior. Quatro meses após o Régiment de Cuisine, Soma cortou o cabelo para combinar com sua aparência original. O traje principal de Soma é o uniforme de cozinha do restaurante Yukihira, que consiste em uma camisa preta com o logotipo do restaurante nas costas e no lado esquerdo do peito. Quando ele cozinha, ele usa um avental branco na cintura.


    Enquanto estava em Totsuki, Soma usava uma jaqueta preta de seu uniforme da escola de verão sobre o uniforme de cozinha de Yukihira. Soma também usa sua faixa branca na testa quando cozinha. Se ele não cozinha ou toma banho, usa um lenço no pulso esquerdo. Comparado a outros alunos de Totsuki, Soma usa roupas muito casuais; Em seu tempo livre, ele usava uma jaqueta Huntin com uma camisa branca lisa por baixo e calças listradas em seu apartamento. Soma afirma que vestir-se com Hanten o acalma. Soma é um menino enérgico e otimista com um desejo constante de melhorar sua culinária, principalmente devido ao seu forte relacionamento e rivalidade com seu pai, Joichiro Yukihira. Ele está confiante em suas habilidades e sempre se esforça para desafiar os outros a provar suas habilidades e testar os limites de suas proezas culinárias. Por este motivo, Soma sempre se encontra em situações muito difíceis em seus vários duelos e desafios, o que vai quebrar a moral da maioria dos chefs. No entanto, mantém-se positivo e calmo sob pressão, nunca desiste dos problemas, sempre pensa e desenvolve a sua cozinha.


    A Sōma também é flexível, inovadora e capaz de se distanciar dos procedimentos convencionais de preparação de alimentos, permitindo que você encontre suas próprias soluções quando precisar encontrar uma vantagem. Assim, ele pode preparar alguns dos pratos mais inusitados e deliciosos que a escola já viu. Soma é corajoso e até imprudente, muitas vezes se encontrando em situações muito perigosas que podem comprometer toda a sua carreira culinária. Quanto aos Três Shokugeki, Sma corria o risco de ser expulso de Totsuki se perdesse, enquanto no outro Shokugekiel ele enfrentaria a rendição final ao posto de chef geral. Devido à sua origem humilde e desconhecida, Soma nunca foi o favorito para vencer a maioria de suas lutas, já que ele é constantemente confrontado com colegas de classes mais proeminentes, muitos dos quais não o veem como uma ameaça devido aos seus próprios méritos . Soma provou repetidamente que pode superar os desafios mais difíceis com as deficiências mais graves. Joichiro atribui a força de Soma não ao seu talento culinário natural, mas à sua coragem, que lhe permite enfrentar com bravura qualquer um que o desafie, por mais engenhoso ou por que falhas ele possa lhe impor. Soma não tem medo de admitir que seu oponente é melhor do que ele no momento e que ele é imperfeito, mas ele se recusa a desistir.



     Assim, ele não tem medo de explorar suas deficiências; em vez disso, ele quer saber o que é preciso para superá-los. O objetivo de toda a vida de Soma é se tornar um chef melhor do que seu pai, esforçando-se para realizar seu sonho até o fim. Ele vai mergulhar na tentativa e erro até chegar ao resultado final, que mostra em seus duelos, passando dias ou mesmo semanas esgotando todas as opções possíveis até encontrar a melhor. Mesmo após a derrota, Sma entende isso como um sinal de que ainda tem muito que aprender. Passe dias ou até semanas pesquisando todas as opções até encontrar a melhor. Mesmo depois de ser derrotado, Sma interpretou isso como um sinal de que ainda tinha muito a aprender. Passe dias ou até semanas pesquisando todas as opções até encontrar a melhor. Mesmo depois de ser derrotado, Sma interpretou isso como um sinal de que ainda tinha muito a aprender. Embora muitos de seus colegas sejam hostis com ele, principalmente por causa de seu discurso de abertura, Soma é uma pessoa muito amigável. Fiz amizade com todos no dormitório North Star nas primeiras horas no dormitório. Ele também possui um forte carisma, capaz de transformar antigos rivais em aliados e amigos, incluindo Ikumi Mito, Takumi Aldeni, Alisa Nakiri, Subaru Mimasaka e Hisako Arato.


    Ele está sempre pronto para ajudar um amigo, mesmo que ele seja ameaçado por sua casa em Totsuki, e também está pronto para ajudar quem precisar. Ao mesmo tempo, Soma é cercado por um encanto natural que faz as pessoas acreditarem em sua habilidade de vencer mesmo nas lutas mais desesperadas. Até Hisako observou que a capacidade de Soma de impressionar as pessoas é impressionante. Soma não acha que o passado de uma pessoa deve ditar suas habilidades e, portanto, trata seus colegas de classe como iguais, o que raramente é correspondido. Embora outras pessoas o humilhem constantemente, incluindo Irina, ele não sabe que o estão insultando ou opta por não responder. Em qualquer caso, Soma nunca responde a insultos e geralmente fala por ele com sua comida. Quanto mais Soma ganha. Soma nasceu, filho de Jёichiro Yukihira e sua esposa Tamako. Aos três anos, Soma começou a trabalhar no restaurante da casa de seu pai, o Restaurante Yukihira. Quando criança, Soma se interessava por cozinhar, e seu próprio interesse o levou a se tornar um grande chef quanto seu pai.


     Mesmo no jardim de infância, Sima começou a cozinhar sozinha e obrigou seus colegas a comer, embora a maioria chorasse de alegria. Ele até começou a trabalhar no refeitório da escola, o que surpreendeu a maioria dos chefs que trabalhavam lá. Quando Soma estava na quinta série do ensino fundamental, sua família o designou para pescar. A luta ainda estava acontecendo entre os peixes e Sma quase a derrubou. Ao tentar evitar que o componente encostasse no chão, Soma caiu e bateu com a cabeça no canto da mesa, deixando uma cicatriz em sua sobrancelha esquerda. Na sexta série da Escola Elementar Soma, ele e seu pai tiveram seu primeiro duelo culinário, o primeiro de muitos, resultando em 489 derrotas consecutivas antes de Sme ter que deixar o restaurante de Yukihira para frequentar a Academia de Culinária Totsuki. Apesar de suas muitas derrotas, Soma continuou a aprimorar suas habilidades culinárias e estudou com seu pai na esperança de vencer um duelo culinário um dia. Enquanto ajudava Jёichiro no restaurante de Yukihira, Soma criou pratos que entraram no menu do restaurante como parte de seu treinamento.


      Embora Joichiro dissesse que o gosto era bom, ele achou que não era bom o suficiente. Soma ficou constrangido com a declaração retórica de seu pai, então Jёichiro deixou claro que mesmo os pratos mais simples não podem conter um único ingrediente ausente, já que os clientes do restaurante de Yukihira não esperam nada fora do comum para satisfazer seus corações. Mais uma vez, as memórias de Somu são abafadas por uma enorme onda de compradores. Não tendo tempo para irritá-lo, o inexperiente Soma sentiu um formigamento nas mãos e um vazio na cabeça. Jёichiro usou táticas para acalmar seu filho batendo palmas com força com Soma. Confuso com o ato, ele descobre que o pânico e a dúvida devido a pressões inesperadas são a maior fraqueza do chef na mente de Joichiro. Ele aconselhou que se Soma se encontrasse em uma situação semelhante novamente, ele deveria usar sua imaginação para planejá-la. Esta linhagem influenciou Soma, enfrentando muitos desafios, apesar das terríveis restrições e limitações ao longo de sua vida em Totsuki. Ele também se lembrava do estilo de seu pai, batendo palmas no caso de um de seus parceiros precisar do mesmo empurrão.


     Soma iniciou seu 489º duelo culinário contra seu pai, mas perdeu novamente em uma derrota decisiva. Depois que o restaurante de Yukihiras fechou a noite toda, o planejador da cidade Yaeko Minegasaki entrou, tentando convencer Yukihiras a vender sua loja, mas Soma falou em nome do restaurante, queimou seu cartão de visita na grelha e anunciou que fariam isso. Só feche a loja se não puder atender ao pedido do comprador. No dia seguinte, Soma descobre que alguém pisou e destruiu toda a carne da geladeira do restaurante, além de espirrar tinta na cobertura. Assim que Soma descobre sobre isso, Yaeko chega para pedir um prato de carne, sabendo que seu grupo destruiu o máximo possível da carne. Ele não hesitou em fazer ao Soma um prato de batatas, cogumelos e bacon, que planejava usar no café da manhã como "carne", que ele chamava de porco frito em tom de brincadeira. No entanto, Yaeko se recusou a comê-lo, acreditando que ele discordava de seu pedido, mas Soma a forçou a comer a mordida. Para sua surpresa, este prato era diferente de todos os pratos que ela provou em restaurantes que ajudou a desenvolver. Soma pegou o prato e disse a ela que a deixaria terminar se ela prometesse não mirar mais na loja.


    Soma iniciou seu 489º duelo culinário contra seu pai, mas perdeu novamente em uma derrota decisiva. Depois que o restaurante de Yukihiras fechou a noite toda, o planejador da cidade Yaeko Minegasaki entrou, tentando convencer Yukihiras a vender sua loja, mas Soma falou em nome do restaurante, queimou seu cartão de visita na grelha e anunciou que fariam isso. Só feche a loja se não puder atender ao pedido do comprador. No dia seguinte, Soma descobre que alguém pisou e destruiu toda a carne da geladeira do restaurante, além de espirrar tinta na cobertura. Assim que Soma descobre sobre isso, Yaeko chega para pedir um prato de carne, sabendo que seu grupo destruiu o máximo possível da carne. Ele não hesitou em fazer ao Soma um prato de batatas, cogumelos e bacon, que planejava usar no café da manhã como "carne", que ele chamava de porco frito em tom de brincadeira. No entanto, Yaeko se recusou a comê-lo, acreditando que ele discordava de seu pedido, mas Soma a forçou a comer a mordida. Para sua surpresa, este prato era diferente de todos os pratos que ela provou em restaurantes que ajudou a desenvolver. Soma pegou o prato e disse a ela que a deixaria terminar se ela prometesse não mirar mais na loja.


    Soma então prometeu fazer Irina admitir que sua comida era boa no final de sua vida escolar. Sua primeira aula foi ministrada por Roland Chapelle, um conferencista conhecido na academia como "O Chef que Não Sorri". Ele foi emparelhado com Megumi Tadokoro, uma garota que o resto dos alunos considerou "muito provável que Totsuki falhe." Roland instruiu seus alunos a cozinharem Boeuf Bourguignone e acrescentou que qualquer prato que não obtivesse A receberia E, mesmo que merecesse uma média. Embora eles estivessem quase terminando o prato, quando Megumi deixou a panela sem supervisão, dois alunos estragaram seu prato com sal. Megumi começou a entrar em pânico porque não havia tempo para amolecer a carne, mas Soma encontrou uma solução e as duas começaram a trabalhar. Soma e Megumi conseguem salvar seu prato e o presentear com Roland. Para sua surpresa, Boeuf Bourguignon revelou-se macio e fofo. Soma disse que usava mel porque as enzimas que ele continha ajudavam a acelerar o processo de amaciamento. Roland finalmente deu uma mordida no prato e sorriu pela primeira vez na história. Roland deu a Soma e Megumi um A, mas se arrependeu de não poder avaliá-los mais alto.




Adicionar comentário

/ / / /