Sword Art Online: Personagem Asuna Yuuki
Asuna Yuki é um personagem fictício de Sword Art Online, dirigido por Kawahara River. Ela é mais conhecida como Asuna, seu nome como jogadora do videogame homônimo em que os romances se passam. Asuna aparece como amante de Kirito. Além da personagem principal do romance, nos romances ela é a segunda líder dos Cavaleiros da Divisão de Sangue, conhecida como a guilda mais poderosa de Aincrad. Seu apelido de "Flash Lightning", conhecido por sua boa aparência, a tornou famosa e procurada por outros jogadores.
Asuna e Kirito se tornaram personagens famosos no mundo do anime e mangá, e frequentemente aparecem nas listas dos personagens de anime mais populares. Além disso, Asuna apareceu em vários produtos oficiais do Sword Art Online e tem sido alvo de críticas controversas e principalmente positivas, focando em seu relacionamento com Kirito, seu carisma e seu papel na série. Em uma entrevista com o criador da série Riki Kohara, o autor observou que as personagens femininas em Sword Art Online não foram baseadas em ninguém que ele conhecesse no mundo real, afirmando: “Eu normalmente não faço personagens, lugares ou qualquer coisa antes. Eu começo a escrever.
Quando escrevo uma história, as meninas se tornam quem são agora. Então, de alguma forma, eu não tenho certeza, mas de alguma forma minha ideia principal ou alguma emoção sutil torna os personagens fortes e capazes. Kohara acrescentou que escreveu a série para demonstrar que não vê o jogo online como uma doença social ou uma fuga da vida real e, portanto, decidiu mostrar a jogabilidade de uma forma mais positiva em seus romances leves. Lindsay Loveridge comentou que Asuna era "uma personagem feminina muito forte e capaz", comparando-a à mãe de Genji em The Tale of Genji, com o qual Kohara concordou.
Na Sakura-Con 2013, Kawahara comentou: “O personagem de Asuna que eu posso ter criado é perfeito demais para Sword Art Online. Quando eu me juntei a Kirito, quase não houve problemas que o casal não pudesse superar, "Em resposta a Descobrir se ela, Asuna é uma" personagem difícil "de desenvolver. Em uma entrevista com Haruka Tomatsu, a atriz de voz de Asuna, ela disse , "Em vez de ter algo como ela, sinto que ela é a pessoa perfeita que quero ser. Afinal, ela sabe cozinhar, é inteligente. Acho que ela é o tipo de mulher que eu gostaria de ser e quem eu admirar. ".
Além disso, se eu cozinhar bem, eu realmente gosto de cozinhar. A protagonista de Sword Art Online e a heroína do sétimo volume, Asuna é a garota e mais tarde esposa de Kirito e o sub-líder dos Cavaleiros do Juramento de Sangue, uma guilda de tamanho médio reconhecida como a guilda mais poderosa de Aincrad. ... Como uma das poucas meninas a jogar SAO e tão atraente, ela tem recebido muitos convites e ofertas. Asuna é uma jogadora obstinada e talentosa, conhecida no jogo como "Blinker" por sua habilidade sobrenatural com uma espada rápida. Mais tarde, ela se apaixonou por Kirito e eles se casaram no jogo. No final de SAO-Arch, ela salva Kirito do golpe mortal de Heathcliff ao custo de sua vida.
No entanto, sua morte foi apenas no jogo, e ela logo se reuniu com Kirito logo após a morte de Heathcliff. Apesar da conclusão de SAO, Asuna ficou inconsciente e, em vez disso, está presa em outra realidade virtual chamada Alfheim Online. Ela é forçada a jogar Titania, a Rainha das Fadas, com Nobuyuki Sojo, o homem responsável por sua prisão, e jogar Oberon, o Rei das Fadas. Isso é para que Sugo possa se casar com Asuna no mundo real quando ela estiver inconsciente e, assim, ganhar o controle da RCT Progress Inc. Quando você ouvir a voz de Yue. Depois de ser libertada, ela criou dois avatares de Alfheim, Asuna (curandeira do time) e Erika (avatar de batalha), e continuou a viver com Kirito.
Eisenby reclamou ainda que: “No primeiro arco de Sword Art Online, Asuna era um lutador forte e um dos líderes de quem milhares de pessoas dependiam para sobreviver no jogo mortal. No segundo arco, ela estava indefesa, literalmente presa em uma armadilha. Ela está esperando que seu herói a salve. Em Gun Gale Online, ela não era nada mais do que uma espectadora torcendo por seu homem. E mesmo no Calibre, ela era apenas mais um membro do elenco.