Steins Gate: 10 Fatos sobre o anime que você provavelmente não sabia
Fato Número 1- Steins; Gate é um romance visual japonês desenvolvido pela 5pb e pela Nitroplus. Foi lançado em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Esta é a segunda vez que essas empresas fazem parceria desde Chaos; Capítulo. Uma versão foi feita para Windows, lançada em 26 de agosto de 2010, e outra versão para PSP, lançada em 23 de junho de 2011. A equipe de desenvolvimento descreveu o jogo como um "jogo de aventura científica virtual" .. segue Steins. processo do jogo; Gate é uma história não linear que oferece cenários predefinidos para interação com o jogador.Fato Número 2- A história de Steins gira em torno; Akihabara Gate é um grupo de amigos que transformou seu forno de micro-ondas em um dispositivo capaz de enviar mensagens no tempo. Durante vários experimentos, uma organização chamada SERN, que conduziu sua própria pesquisa de viagem no tempo, descobre esse grupo, e agora os personagens devem encontrar uma maneira de escapar da captura. Steins foi elogiado; Gate por causa de seus enredos e das vozes dos atores. Fato Número 3- O mangá foi modificado por Yomi Sarachi e distribuído pela Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. O segundo mangá foi criado por Kenji Mizuta e distribuído pela Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. A versão anime foi ao ar no Japão em 6 de abril. ., 2011 e 14 de setembro de 2011, com a intenção de levá-lo ao cinema. Continuação do jogo Steins; Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançado em 16 de junho de 2011. Continuação do segundo jogo chamado Steins; O 8bit Gateway foi lançado em 28 de novembro de 2011. Fato Número 4- Steins. A jogabilidade do portal requer pouca interação por parte do jogador, já que a maior parte do tempo o jogo é gasto lendo o texto que aparece na tela, que pode ser um diálogo entre diferentes personagens ou os pensamentos do herói. Como acontece com muitos outros romances visuais, Steins tem certos momentos; Um portal onde o usuário pode influenciar a direção do jogo. Fato Número 5- Para esses pontos de decisão, Steins; O portal apresenta ao usuário o sistema "operadora de telefonia". Quando um jogador recebe uma chamada, ele pode atender a chamada ou ignorá-la. As mensagens de texto recebidas contêm certas palavras sublinhadas e destacadas em azul, como um hiperlink no navegador que o jogador pode escolher para responder à mensagem de texto. A maioria das chamadas ou mensagens não exige resposta, embora haja certos pontos no jogo em que o jogador é obrigado a agir. Dependendo da escolha do jogador de como atender essas chamadas e mensagens de texto, a história se moverá em uma determinada direção.
Fato Número 6- A história de Steins começa; O portão em 28 de julho de 2010 em Akihabara, Rintari Okabe e Mayuri Shina dirigem-se ao prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontrou o corpo de Kurisu Makishi deitado em uma poça de sangue na sala. Ele sai do prédio com Mayuri em pânico e manda uma mensagem para Itaru Hashida sobre o incidente enquanto todos ao seu redor desaparecem rapidamente. Eles aparecem depois de alguns momentos, mas ninguém ao seu redor tem essa experiência. Fato Número 7- Sem saber o que estava acontecendo, Okabe foi estudar o fenômeno do envio de uma mensagem ao micro-ondas e descobriu que dessa forma as mensagens são enviadas para o passado, o que pode mudar o futuro. Ele e seus amigos começam a investigar a descoberta até que uma organização chamada SERN os descobre e tenta segui-los. A partir daí, Okabe e seus amigos tentam fugir do futuro, que lhes será apresentado pelas várias linhas de mundo que visitaram. Fato Número 8- Steins; O portão 0 relata fatos da variação 23 de Steins; O portão onde Okaba não conseguiu salvar Makise Kurisu. Suzuha tenta devolver Okabe à máquina do tempo para salvar Kurisu, mas é impedida por Mayuri. Nessa história, conhecemos a parte da linha do tempo que Suzuha veio e também trouxe com ela uma passageira do futuro, Kagari Shina. Okabe ainda está tentando se recuperar da depressão causada pela morte acidental de Kurisu, mas tropeça na bandeira de Makise Kurisu, uma inteligência artificial criada por Alexis Leskinen e Maho Hiajo. Fato Número 9- Depois de testemunhar a lesão de Kurisu, ele tenta enviar uma mensagem para Daro, mas a mensagem através do micro-ondas faz com que Okabe volte no tempo, evite a morte de Kurisu e mude a história. Okabe às vezes tentava voltar no tempo sem mudar suas memórias, mas os outros pareciam não se lembrar de nada. SERN persegue Okabe e seu grupo, mas quando Okabe tenta voltar no tempo várias vezes através da morte de Mayuri, isso quase o deixa louco.
Fato Número 10- Ele foi capaz de mudar a história graças à ajuda de Suzuha, mas não conseguiu se encontrar com o outro. Este último estava romanticamente interessado em Kurisu, o que o levou a salvá-la enquanto estava viajando no tempo. Okabe rastreou Kurisu depois que ela foi resgatada, mas parece que eles tinham visões em suas cabeças que ela acreditava ser um sonho, mas parecia real, e quando Okabe a chamou de Christina, ela agiu da mesma forma que em outros momentos. , embora fosse sua primeira vez.