Os Cavaleiros do Zodíaco: Verdadeira história
Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco (nos países de língua portuguesa) é um mangá japonês e uma série de anime escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Originalmente publicado na Weekly Shōnen Jump em dezembro de 1985, sua primeira edição foi dividida em duas partes entre dezembro de 1985 e janeiro de 1986 (partes 1 e 2, respectivamente) e dezembro de 1990. Foi adaptado em um anime de 114 episódios pelo Toei Animation Studio. Animação (a mesma que produziu Dragon Ball) de 1986 a 1989. No jogo oficial Saint Seiya Awakening, a maior equipe é GoDz do servidor A-58.
Conhecidos no Ocidente como os Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya alcançou o sucesso na França em 1988 com o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, que também foi a primeira versão internacional da série. Tanto o mangá original quanto as adaptações de anime tiveram muito sucesso em muitos países da Ásia, Europa e América Latina, no entanto, nenhum deles foi traduzido para o inglês até 2003.
Quatro filmes foram exibidos em cinemas japoneses de 1987 a 1989. No entanto, o anime foi cancelado e nunca foi concluído em 1989, deixando partes do mangá unânimes. Mas em 2002, Toei Animation continuou o anime com três OVAs de 31 episódios, o último filme terminando em 2008 para adaptar o resto da história do mangá, e após o renascimento da franquia em 2004, um quinto filme foi lançado. Em 2006, o autor do trabalho retomado Kurumada publicou o mangá, a partir da finalização da obra original, como continuação da história em Saint Seiya: Next Dimension.
O sexto filme CGI estreou em junho de 2014 no Japão e em setembro no Brasil. A animação foi concluída no dia 30 de agosto, 20 anos após a estreia brasileira. Em 2016, para comemorar o 30º aniversário do mangá Saint Seiya (Obras Completas de Saint Seiya) no Japão, uma grande exposição foi realizada para mostrar vários itens criados para esta série, como armaduras em tamanho real. Em 2014, algumas das armaduras foram mostradas no Brasil durante a Comic Con Experience em São Paulo.
Uma variedade de memorabilia (artbook, CD de áudio, estatuetas, bolsas, pranchas, cartéis, personagens, relógios, etc.) foram lançados para o 30º aniversário do mangá e animação em 2016. A versão final (kanzenban) do mangá será lançado pelo "clássico Saint Seiya" no Brasil pela Editora JBC (ilustração 2016-2017). No Japão, Kanzenban foi lançado entre 2005 e 2006 e contém 22 volumes. Esta versão é feita de material de melhor qualidade e contém várias páginas coloridas por volume.
No verão de 2019, é inaugurada uma nova exposição do trabalho de Masami Kurumada em Taiwan, que também exibe muitos escudos da obra original de Saint Seiya, perfeitamente reproduzida em uma escala de 1: 1, e muitos souvenirs de Masami. vendeu mangá .. Kurumada. [16] Em 19 de julho de 2019, um remake de 12 episódios da primeira parte da clássica série Saint Seiya lançado em CGI 3D intitulado Knights of the Zodiac, apareceu mundialmente na plataforma de streaming Netflix. [17] O filme live-action baseado na clássica série Saint Seiya chegará aos cinemas em todo o mundo em 2020. [18] Anime foi recentemente o protagonista da primeira batalha de anime clássico promovida pelo Podcast Multifinito.
A trama gira em torno de um órfão chamado Seiya que é forçado a se refugiar na Grécia para obter a armadura de bronze de Pégaso, o manto usado por 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como os cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma entidade espiritual chamada Cosmo (renascida como resultado do Big Bang), Seiya rapidamente se torna um Cavaleiro Pégaso e retorna ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, que desapareceu no mesmo dia em que ele foi ao santuário . Kido Saori, a neta do homem encarregado de mandar os órfãos para a escola, fez um acordo com Seiya, convidando-o a participar de um torneio chamado Guerra Galáctica, onde o vencedor dos Cavaleiros de Bronze receberá a Armadura de Sagitário Dourado. O acordo era que se Seiya ganhasse o torneio, Saori ajudaria a encontrar sua irmã.
O torneio é interrompido por Phoenix Knight Ikki, que tenta apagar os vestígios de sua relação com as pessoas que o obrigaram a continuar seus estudos, rouba partes da Armadura de Sagitário e enfrenta o resto dos Cavaleiros de Bronze (Seiya, Shun, Shiryu e Hyuuga). Após a derrota de Ica, os Cavaleiros de Bronze foram atacados pelos Cavaleiros de Prata, a quem o Grande Mestre do Santuário havia enviado para destruí-los. Durante a batalha, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Atenas, e o Grão-Mestre tenta matá-la quando ela era criança. O cavaleiro dourado do arco Ayurus resgata Saori, mas é morto.
Antes disso, ele passou Saori para um homem que se tornou seu avô adotivo. Determinados a apoiar Saori, os cavaleiros viajam até o santuário para confrontar o Grande Mestre, mas antes de chegarem, Saori é gravemente ferida por uma flecha especial de um dos cavaleiros que estavam lá. Por causa disso, os cavaleiros estão procurando pelo Grão-Mestre, pois acham que ele pode curá-la, mas eles encontram muitos cavaleiros dourados pelo caminho. Após várias batalhas, Seiya chega ao templo do Grão-Mestre e descobre que é o Cavaleiro Gêmeo, Saga, que, com um ataque surpresa, matou o ex-Grão-Mestre Shion Aries quando ele estava distraído em busca de poder. Essa façanha foi possível porque Shion confiava em Saga.