Kakashi Hatake: História completa
Kakashi Hatake, apelidado de "Copy Ninja" Kakashi e Sharingan Kakashi, é um personagem fictício do mangá e anime Naruto, escrito pelo mangaka Masashi Kishimoto. O apelido do personagem significa literalmente Hatake, e o apelido é Kakashi. Diversas revistas especializadas de anime e mangá expressaram críticas positivas sobre o personagem, as habilidades de seu personagem e seu desenvolvimento ao longo da série. Kakashi é muito popular, especialmente nas classificações de preferência postadas por shōnen jump, bem como em várias pesquisas. Kishimoto revelou que se tivesse que criar uma história adicional com um personagem com características diferentes, ele escolheria Kakashi.
Escolhendo um apelido, Kishimoto acabou saindo, mas antes decidiu usar a palavra "hatake", que significa literalmente "campo plantado" em português. Quanto ao nome, o autor escolheu "Kakashi" ou bicho de pelúcia. [1]. Espantalhos são ocasionalmente encontrados no mangá, como no confronto entre Kakashi e o Time 7 e na capa do terceiro volume. Kishimoto afirmou que o nome do personagem era originalmente Enoki, mas mais tarde foi substituído pelo nome final.Masashi Kishimoto pensou em adicionar uma pequena participação especial de Kakashi no segundo capítulo do mangá, mas depois de conversar com seu editor, ele decidiu colocá-lo no terceiro capítulo. Na história rejeitada, Naruto retorna para casa e encontra Kakashi pela primeira vez em sua porta. Criado por Kishimoto, este Kakashi continuou a dominar consistentemente todos os aspectos do original, mas era muito provocativo e difícil de resolver.
Kakashi sempre usa uma máscara que cobre seu rosto acima do nariz, e nunca viu uma sem ela; entretanto, Kakashi parece ser tão atraente que nas poucas ocasiões ao longo da história muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, removeram esta máscara. ficam encantados com a beleza do Personal. Durante o episódio "Stuffing" da 1ª temporada, Naruto, Naruto, Sasuke e Sakura tentam se certificar de que o vejam sem máscara, mas no final, quando o fazem, ficam desapontados ao descobrir que há outro semelhante na frente . Além disso, parte da venda geralmente é vista diagonalmente, cobrindo o olho esquerdo (com o Sharingan) do rosto do personagem.
O rosto de Kakashi é frequentemente o assunto de discussão em muitas das obras de Masashi Kishimoto; Em um deles, os cães que Kakashi costuma invocar tentam se lembrar do rosto de seu companheiro, mas percebe que cada um deles lembra uma versão diferente do rosto do ninja. No dia 25 de abril de 2015, dia de abertura da exposição de Naruto em Tóquio, Masashi Kishimoto revela em um livro adicional de dados da exposição a verdadeira face de Kakashi, que não possui defeitos físicos, por ser super descolado com uma pequena verruga na tela parte do queixo.
Ainda criança, mais precisamente após o suicídio de seu pai, Kakashi passou a seguir estritamente os ensinamentos do ninja, principalmente porque o sucesso da missão vem antes de resgatar seus companheiros e seguir todas as regras: ele parece arrogante e arrogante, muitas vezes tratando com eles. Acredita-se que ele não condiz com suas habilidades, sejam seus pares ou seus superiores. Devido à morte de seu colega Obito Uchiha, ocorrida durante a missão, Kakashi muda, tornando-se de alguma forma mais parecido com ele, principalmente devido ao grande trabalho em equipe, por isso apresenta seus alunos à pista de testes.
O novo Kakashi mostra uma disposição positiva, alegre e alegre, mas apesar dessa mudança, ele sempre permanece indiferente e reservado; Ele nunca parece mostrar os sinais de arrogância que sua personalidade jovem exibe, ao invés disso sendo muito humilde em muitas ocasiões. Sua calma e compostura o ajudam muito no combate, especialmente quando se trata de situações terríveis como enfrentar Zabuza. Além disso, Kakashi afirma que todas as pessoas importantes para ele estão mortas.
O que sabemos de sua vida pessoal é que passa parte do tempo frequentando o Memorial dos Mártires na Vila da Folha, onde gravou os nomes dos companheiros Rin e Obito. Embora à primeira vista possa ser acusado de ser superficial ou indiferente, em muitos casos revelou-se uma pessoa responsável e madura envolvida em assuntos vitais, como aconteceu após a morte de Danz: apesar de não ter gostado da posição do Hokage, ele declarou sua vontade de tomar uma posição se nenhum outro nome válido tiver sido escolhido.