Como obtenho melhor tráfego para um site?
Como obtenho melhor tráfego para um site?
O tópico mais preocupante da construção de um site é como aumentar efetivamente o tráfego do site e atrair mais clientes. Assim, para melhor resolver os problemas enfrentados por mais pessoas, pode aumentar o número de visitas ao seu site das seguintes formas.
1. Garanta a melhor experiência no site
O trabalho mais básico para aumentar o tráfego é garantir que seu site possa trazer a melhor experiência aos usuários. Isso é para a velocidade de resposta do site, configurações de funções de interface, operabilidade e acesso, e visualização confortável do site em vários dispositivos (incluindo terminais móveis inteligentes).
2. Anuncie
Pesquisa paga, publicidade em mídia social e publicidade gráfica são ótimas maneiras de atrair visitantes, construir uma marca e mostrar seu site a outras pessoas.
3. Social
Não é suficiente apenas produzir ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem - você tem que ser proativo. Use canais de mídia social para promover seu conteúdo. O Twitter é ideal para links curtos e dinâmicos (e atraentes), e as promoções do Google+ podem ajudar seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados e parecer particularmente eficaz no segmento de mercado B2B. Se você é uma empresa de produtos B2C, pode encontrar um grande apelo em sites de redes sociais com um grande número de fotos, como Pinterest e Instagram.
4. Marketing de blog
Escreva manchetes irresistíveis. No marketing do blog, o título é uma das partes mais importantes do conteúdo. Ao mesmo tempo, atraia mais pessoas, deixe o link aparecer no blog e atraia para o seu site.
5. Preste atenção ao SEO da página
Otimizar o conteúdo do mecanismo de pesquisa ainda é uma prática valiosa. Você está aproveitando ao máximo o texto alternativo de imagem? Você está criando links internos para um novo conteúdo? Todos esses são pontos de tráfego aos quais, vale a pena prestar atenção.
6. Rastreie o tráfego recomendado
Tente adicionar um link de rastreamento ao seu site. Preste muita atenção aos seus dados do Google Analytics e use essas informações para informar sua promoção e estratégia de conteúdo. Siga quais postagens e páginas são mais populares. Verifique os dados do visitante para compreender a origem, o método e o horário do tráfego do site.
7. Publique conteúdo no LinkedIn
O LinkedIn é mais que apenas um meio de encontrar outro emprego. Agora, a maior rede social profissional do mundo é em si uma plataforma de publicação valiosa, o que significa que você deve publicar conteúdo no LinkedIn regularmente. Isso pode aumentar o número de visitas ao seu site e aumentar sua visibilidade no setor, especialmente se você tiver um número médio a grande de seguidores.
8. Cultive um senso de comunidade
As pessoas querem postar suas ideias e pesar os tópicos pelos quais são apaixonadas, portanto, construir uma comunidade em seu site é uma ótima maneira de iniciar conversas e aumentar o tráfego do site. Implemente um poderoso sistema de comentários por meio de comentários do Facebook ou Reddit, ou crie um fórum dedicado para os visitantes fazerem perguntas. No entanto, certifique-se de que a administração de sua comunidade atenda aos padrões mínimos de etiqueta.
9. Ouça sua própria voz nos comentários
Os comentários podem não gerar tráfego de referência imediatamente, mas nomear a si mesmo fornecendo comentários perspicazes e instigantes em blogs e sites do setor é uma boa maneira de destacar seu nome, o que pode levar a que seu próprio site atraia mais tráfego. Lembre-se de que você deve interagir com outras pessoas do nicho, não deletar links de spam em sites não relacionados.
10. Incorpore o vídeo em sua estratégia de conteúdo
O conteúdo baseado em texto é ótimo, mas o vídeo pode ser um recurso valioso para atrair novos visitantes e tornar seu site mais atraente. Os dados mostram que a retenção de informações de materiais visuais é muito maior do que a retenção de informações de texto, o que significa que o marketing de vídeo é uma excelente forma de atrair e manter a atenção do público enquanto aumenta as visitas ao site.